Atacante argentino possui cláusula no contrato de compra obrigatória pelo tricolor, caso participe de pelo menos 30% dos jogos na temporada
O torcedor do São Paulo pode comemorar porque a permanência definitiva de Jonathan Calleri, atacante tricolor e artilheiro da equipe na temporada, está praticamente garantida para o próximo ano. Desde que chegou ao tricolor paulista, o argentino participou de 57,2% dos jogos da equipe paulista. O número é bem superior do que os 30% colocados em contratados para uma compra em definitivo.
O acordo foi feito com o Deportivo Maldonado, clube uruguaio que é controlado pelos empresários que detém os direitos de Calleri. Caso o atacante jogue 30% dos minutos que a equipe paulista disputar desde a assinatura do contrato em 31 de agosto de 2021, até o dia 31 de dezembro de 2022, o tricolor vai precisar desembolsar por obrigatoriedade 3 milhões de dólares – o valor será o mesmo se o jogador do São Paulo não atingir a meta, mas o clube não será obrigado a fazer a compra.
Fase artilheira
Com desempenho positivo na temporada, Calleri tem vivido uma fase espetacular no time do Morumbi. Desde seu retorno, o atacante marcou 17 gols em 35 partidas. Ele é o artilheiro da equipe na temporada com 12 gols, têm ótima relação com Rogério Ceni e vive em lua de mel com a torcida desde que decidiu voltar para o São Paulo. A música “ooooh toca no Calleri que é gol” é a mais cantada pela torcida no estádio.
Matador
Uma curiosidade sobre o centroavante é que dos 12 gols marcados, 11 foram com toque de primeira para o gol. Apenas contra o Corinthians, na fase de grupos do Campeonato Paulista de 2022, ele precisou dar 2 toques na bola para balançar as redes.
Próximos jogos do Tricolor
Juventude x São Paulo – 20/04 – Copa do Brasil
Red Bull Bragantino x São Paulo – 23/04 – Campeonato Brasileiro
Jorge Wilsterman x São Paulo – 28/04 – Copa Sul-Americana
São Paulo x Santos – 02/05 – Campeonato Brasileiro