Calleri está chegando perto da meta de 30% em participações de gols no São Paulo, meta que obriga a contratação definitiva pelo clube
O atacante Jonathan Calleri está prestes a alcançar uma marca fundamental no São Paulo. No contrato de empréstimo com o clube Deportivo Maldonado (Uruguai), uma cláusula contratual obriga a compra dos direitos econômicos do tricolor paulista em caso de 30% dos minutos jogados no São Paulo entre o dia da contratação até dezembro de 2022.
A contagem desta marca teve início no dia 19 de setembro de 2021 quando entrou em campo pela primeira vez sob novo contrato. Desde então, Calleri disputou 37 jogos e está com 2276 minutos em campo de acordo com dados do banco de dados estatísticos do OGol.
Considerando que o São Paulo disputou pelo menos 4050 minutos na atual temporada com 45 jogos até aqui, o tricolor paulista pode somar no máximo 4950 minutos caso alcance às finais da Copa do Brasil e da Conmebol Sul-Americana.
Ou seja, Calleri está com pelo menos 27% da meta concluída até aqui e a sequência de titularidade do argentino prevê que a meta será concluída com certa facilidade pois foram 12 gols marcados em 21 jogos. Apenas uma queda considerável de rendimento ou uma lesão podem afastá-lo da meta neste momento.
O próximo desafio do São Paulo será nesta quinta-feira a partir das 19h15 pelo horário de Brasília diante do Jorge Wilstermann na Conmebol Sul-Americana, mas Calleri provavelmente descansará no banco de reservas.