Home Futebol Burnley demite o técnico Sean Dyche após 10 anos no cargo

Burnley demite o técnico Sean Dyche após 10 anos no cargo

Pablo toma atitude nos bastidores do Flamengo para retornar mais rápido ao time

Daniel Magalhães
Amante de esportes

O treinador não suportou a má fase do time, que é 18° colocado da Premier League

O futebol inglês foi pego de surpresa nesta sexta-feira com a notícia de que Sean Dyche não é mais o técnico do Burnley. Há 10 anos no cargo, o treinador de 50 anos foi demitido do clube após uma péssima campanha na Premier League, onde ocupa a 18° colocação. O Burnley informou a demissão através de um comunicado nas redes sociais, onde agradeceu Dyche pelos serviços prestados durante o período em que esteve à frente do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sean Dyche chegou ao Burnley em 2012, conforme o time disputava a 2° divisão da Inglaterra. Depois que assumiu o comando do clube, o treinador subiu de divisão 2 vezes e conseguiu a melhor campanha da equipe desde 1974, quando ficou em 7° lugar e garantiu a classificação para a Liga Europa. No entanto, o Burnley não vem conseguindo bons resultados nos últimos 2 anos. Além de estar na zona de rebaixamento na atual temporada, o time quase foi rebaixado ano passado. Dessa forma, o trabalho de Dyche foi muito questionado, culminando na demissão do treinador.

Enquanto busca um novo técnico no mercado, o Burnley definiu que Mike Jackson, treinador da equipe sub-23, irá comandar o time de forma interina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Corinthians tem 3 jogadores com contrato até 2025; saiba quem são

Better Collective