Home Futebol Brasileirão Série A tem quarto técnico demitido em três rodadas

Brasileirão Série A tem quarto técnico demitido em três rodadas

Com a saída de Abel Braga do Fluminense, times da Série A do Brasileirão já fizeram 12 trocas de técnicos e 4 meses de 2022.

Média de 3 trocas por mês no ano.

No Brasileirão, 4 trocas em 3 rodadas. Campeonato não completou um mês ainda.

Por Victor Martins em 28/04/2022 13:34 - Atualizado há 3 anos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Com saída de Abel Braga do Fluminense, Série A teve mais demissões de treinadores do que rodadas completas disputadas

O Brasileirão Série A 2022 teve mais um técnico demitido nesta semana com Abel Braga entregando seu cargo à diretoria do Fluminense após o empate com o Unión Santa Fé, pela Copa Sul-Americana. Foi a quarta queda de treinador na competição em apenas três rodadas.

Abelão se juntou a outros três treinadores que foram demitidos ainda nas primeiras rodadas da competição. Alberto Valentim e Marquinhos Santos foram demitidos de, respectivamente, Athletico Paranaense e América-MG logo após a primeira rodada da competição. Alexander Medina acabou sendo demitido do Internacional alguns dias depois destas movimentações.

Nas contas do Uol, foram mais demissões de treinadores do que em rodadas disputadas da Série A (não contando Flamengo x Palmeiras, este antecipado da quarta rodada). Todas elas sob a influência de resultados recentes que não agradaram torcedores e dirigentes dos respectivos clubes, que agiram pelas saídas dos técnicos já neste começo de Brasileiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1dlBqSTJTSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Alberto Valentim ganhou a Copa Sul-Americana com o Furacão e Marquinhos Santos levou o Coelho para a Libertadores e sua respectiva fase de grupos. Mas os maus resultados nos estaduais acabaram ‘ajudando’ na decisão das diretorias de seus clubes a preferir a troca. Vagner Mancini assumiu o América e Fábio Carille o Athletico.

Já Alexander Medina não resistiu ao fato de que o Inter não conseguir avançar para a final do Campeonato Gaúcho, apesar de um bom começo na Sul-Americana. Mano Menezes foi chamado para substitui-lo. Por sua vez, mesmo tendo conquistado o Campeonato Carioca em cima do Flamengo, Abel não resistiu aos maus resultados do começo de Brasileirão Série A e na Copa Sul-Americana.

Em 2021, a CBF tentou reduzir o alto número de demissões de treinadores durante a competição com uma regra que limitava o número de trocas, esta retirada para o Brasileiro deste ano por conta das várias tentativas de se burlar tal regulamento.

Exit mobile version