Rubro-Negro bateu na trave e terminou com o vice no Campeonato Brasileiro de 2021, mas não fez feio quando o assunto foi gol
O Flamengo terminou a última edição do Brasileirão com o gostinho amargo do vice-campeonato, porém satisfeito com o seu faro de gol. O potente ataque rubro-negro balançou as redes adversárias 69 vezes, duas a mais que o líder e campeão com folga, Atlético-MG.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIdVI2ZmxtVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O faro artilheiro do Mengão em 2021 teve o rosto do “baixinho” Michael, ex-Goiás, como principal protagonista. E se não fosse pelo ano brilhante dos atacantes Hulk (autor de 19 gols) e Gilberto (15), ele seria o grande goleador da competição nacional, com 14 tentos marcados.
As atuações de destaque do atleta de 26 anos, hoje no Al-Hilal-SAU, cativaram o público, que o elegeu como “Craque da Galera”. Além disso, ainda teve o seu nome escolhido para compor a Seleção do Brasileirão 2021, sendo o único representante do Flamengo no time.
Hoje ele tá feio, hein! Autor do gol mais bonito da minha disputa, Michael, que já havia sido minha revelação em 2019, representa uma trajetória de superação e, claro, de talento! Ele é assim: doidinho e bom de bola! Do @Flamengo pra #SeleçãoDoBrasileirão2021! pic.twitter.com/1B2QFZrrYA
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) December 11, 2021
Os companheiros de Michael na equipe carioca não ficaram muito atrás quando o assunto é bola na rede. Mesmo com quase metade dos jogos do ex-Goiás (18×35), Gabigol fez jus ao apelido e assumiu a vice-artilharia do Rubro-Negro com 12 gols, ou seja, apenas dois a menos que o líder da lista.
A relação segue com Bruno Henrique (11 gols), Pedro (7), Andreas Pereira (5), Vitinho (4) e Rodrigo Muniz (3). Matheuzinho, Gustavo Henrique e Éverton Ribeiro fizeram dois, e Willian Arão, Renê, Thiago Maia, Kenedy e Arrascaeta marcaram apenas um cada.
Quando será a estreia do Flamengo no Brasileirão 2022?
A estreia do Flamengo no Brasileirão 2022 será contra o “xará de cores” Atlético-GO, fora de casa, no Estádio Antônio Accioly. A partida está marcada para o próximo sábado (9) e a bola começa a rolar a partir das 19h (Brasília). Antes disso, pega o Sporting Cristal no Peru amanhã na abertura da fase de grupos da Libertadores às 21h30.