Borussia Dortmund contou com hat-trick de Haaland, mas nem isso foi suficiente para evitar uma vitória épica do Bochum no Signal Iduna Park
BORUSSIA DORTMUND | 3-4 | BOCHUM |
---|
Em jogaço que movimentou a 32ª da Bundesliga, o Borussia Dortmund sofreu virada do Bochum em partida de sete gols e foi derrotado por 3 a 4 no Signal Iduna Park.
Tudo indica que o Borussia entrou em campo desconcentrado, sentindo ainda os impactos do clássico e título perdidos para o Bayern de Munique no último final de semana na Allianz Arena.
Logo com três minutos de jogo, o Bochum abriu o placar fora de casa com Sebastian Polter cabeceando firme no centro do gol em cruzamento preciso do japonês Takuma Asano.
Cinco minutos depois, os visitantes ampliaram a vantagem ainda com menos de 10 minutos de jogo. Gerrit Holtmann chutou de fora da área e acertou o canto direito.
Aos 16′, Milos Pantovic acabou resvalando com a mão na bola e o VAR chamou para o árbitro marcar pênalti. Erling Haaland não desperdiçou e chutou no canto direito.
Marco Reus quase deixou sua marca dez minutos depois, mas quem marcou novamente foi Haaland em outro pênalti, desta vez no canto esquerdo, após Rexbecaj também resvalar com a mão na bola dentro da área.
O jogo ficou aberto para as duas equipes e Haaland conseguiu a virada do Borussia Dortmund com chute preciso no canto esquerdo em assistência de Marco Reus.
Porém, o Bochum conseguiu buscar o empate na reta final. Locadia recebeu no centro da área e chutou firme no canto direito no cruzamento de Milos Pantovic, sendo que Reus havia perdido chance na pequena área pouco antes, jogando para fora.
E aos 40 minutos do segundo tempo, Alex Witsel também cometeu pênalti da mesma forma, com mão na bola dentro da área. Pantovic foi às redes e construiu a virada do Bochum em pleno Signal Iduna Park.