Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (29/04)
Confira cinco fatos que agitaram a sexta-feira do Corinthians
O Torcedores.com separou as principais notícias do Timão na manhã e tarde desta sexta-feira (29).
Acompanhe o Boletim do Corinthians:
Conmebol se manifesta após caso de racismo no jogo entre Corinthians e Boca Juniors
Na tarde de hoje, a Conmebol se posicionou sobre o caso de racismo ocorrido na partida entre Corinthians e Boca Juniors. Um torcedor do clube argentino imitou os gestos de um macaco e foi detido – depois liberado ao pagar fiança – pelo policiamento da Neo Química Arena.
A entidade que rege o futebol sul-americano emitiu uma nota de sete parágrafos sobre o caso:
“A Conmebol promoverá mudanças na regulamentação para aumentar e endurecer as penalidades em casos de racismo. Também se compromete a desenhar e implementar novos programas e ações que visem banir definitivamente este problema do futebol sul-americano“, diz um dos parágrafos do circular.
Raul Gustavo concede entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava
Nesta sexta-feira, o zagueiro Raul Gustavo conversou com a mídia e com o público em coletiva de imprensa organizada pelo Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava. O atleta comentou sobre vários assuntos, entre eles, a sua eminente titularidade na equipe comandada por Vítor Pereira.
“Fico feliz em ajudar o Corinthians, que é o que importa. Mas não me coloco como titular ainda, prefiro pensar que o professor vai optar por quem estiver melhor para os jogos. Procuro aproveitar as oportunidades. O Vítor é um treinador muito atencioso e participativo“, disse Raul Gustavo.
Fagner retorna no final de semana e deve estrear no Brasileirão Série A em 2022
Fagner foi liberado e poderá atuar normalmente no próximo domingo, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, caso seja escalado.
O lateral-direito foi expulso na 38ª e última rodada do Brasileirão Série A de 2021, contra o Juventude, após agressão contra o atacante Capixaba. Inicialmente, a punição estava prevista para durar mais tempo, mas o STJD definiu para dois jogos – já cumpridos por Fagner contra Botafogo e Avaí, nas duas primeiras rodadas.
Corinthians é multado por uso de sinalizadores em partida do ano passado
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o Corinthians por R$ 2 mil pelo uso de sinalizadores nas arquibancadas do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida ocorreu na última rodada do Brasileirão Série A de 2021, na qual o Timão saiu derrotado por 1 a 0 para o Juventude.
Internacional define situação de Bruno Méndez
A diretoria do Internacional definiu o futuro de Bruno Méndez na equipe. Emprestado pelo Corinthians até junho deste ano, o zagueiro uruguaio não será mantido no elenco colorado e retornará ao Timão.
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, disse que não terá como desembolsar o valor pedido pela diretoria alvinegra.
“Nosso elenco é muito fechado, é uma família. Sabemos que quem entrar vai dar o melhor pelo Corinthians. (…) Titularidade a gente não agarra, nós treinamos para jogar. Tendo mais opções no setor defensivo vai ser bastante importante para nós, que teremos muitos jogos“, afirmou Raul Gustavo, sobre o possível retorno de Bruno Méndez.