Ex-treinador do Flamengo recusou ofertas da Europa e Oriente Médio e segue livre no mercado
Após deixar o Benfica, Jorge Jesus virou alvo de Al Nassr e Galatasaray, mas optou por recusar os dois clubes. Ainda sendo pago pelo clube português, já que teve seu contrato rescindido, o português aguarda a chegada de maio para definir seu futuro. Sendo assim, na visão de Benjamin Back, amigo do treinador, o Flamengo ainda tem chances de contar com os serviços do ‘Mister’ mais uma vez.
Durante o programa Arena SBT, Benja analisou a situação de Jorge Jesus. Dessa forma, o apresentador indicou que a ótima relação do clube carioca com Jorge Jesus seria um fator decisivo para a abertura de novas conversas. Agora, como está livre no mercado, o ex-comandante do Rubro-Negro não possui empecilhos na escolha de voltar ao Brasil.
“Se o Flamengo não está convicto (com Paulo Sousa), liga para o Jorge Jesus. Ouça o que estou falando: o Jorge Jesus voltaria ao Flamengo. Ele criou uma relação com o Flamengo inexplicável. Ele respira Flamengo. Só que a vida agora vai precisar dar um norte, chegou o mês (maio) que ele vai trabalhar. Tenho certeza que se ligar e falar ‘volta’, o Jorge Jesus volta”, disse.
Além disso, Benja lembrou que Jorge Jesus não quis se precipitar e assinar um contrato de forma imediata. Em abril, o técnico deve desembarcar no Brasil para curtir o carnaval fora de época, e sua volta ao Flamengo pode ganhar força com a presença em solo nacional, já que Paulo Sousa está pressionado no cargo.
“Você imagina ele acerta com o Fenerbahçe e daqui um mês o Flamengo manda o Paulo Sousa embora, o que acontece? Acabou o ano. O presidente do Fernebahçe deu um cheque em branco, mas ele tem um laço incrível com o Flamengo”, completou Benja.
— SBT Sports (@sbt_sports) April 12, 2022