Verdão segue soberano na liderança do Grupo A da Libertadores, agora com 11 tentos de saldo
Incisivo e avassalador, o Palmeiras não tomou conhecimento do Independiente Petrolero e fez valer seu favoritismo no confronto válido pela segunda rodada da Libertadores. No Allianz Parque, sob a batuta de Navarro e cia, o time de Abel Ferreira passeou contra os bolivianos aplicando uma sonora goleada de 8 a 1 – maior placar palestrino em sua história no torneio.
Após o embate, o apresentador e comentarista Benjamin Back, o Benja, enalteceu o futebol apresentado pelo Palmeiras, classificando o alviverde como o melhor time da América do Sul, e aproveitou para destacar o meia Raphael Veiga, que foi acionado aos 19 minutos da segunda etapa, e anotou duas pinturas.
“E o Raphael Veiga? Uma pena que ele não é brasileiro. Porque se ele fosse brasileiro, provavelmente ele seria convocado. Que golaços. Impressionante o que está jogando. O Palmeiras joga leve, tranquilo, parece que sem nenhuma responsabilidade, parece. Quem foi ao Allianz Parque não pagou ingresso, pagou couvert artístico”, disse Benjamin Back.
— Benjamin Back (@benjaminback) April 13, 2022
NÚMEROS DE VEIGA NO PALMEIRAS EM 2022
Protagonista na equipe palestrina, o camisa 23 só ficou de fora de um jogo que o Verdão realizou na atual temporada. São 20 partidas disputadas, com 13 tentos anotados, sendo nove deles nos últimos nove jogos, além de cinco assistências. No ranking nacional, o meia é o principal artilheiro entre jogadores de time da Série A, ao lado do atacante Hulk, do Atlético-MG.
Mais dois de pênalti ??@Palmeiras pic.twitter.com/lziN4Almpf
— Raphael Veiga (@raphaelveiga23) April 13, 2022
Antes de focar as atenções em mais um compromisso da Libertadores, o Palmeiras volta os holofotes para o Brasileirão, onde terá três jogos complicados pela frente: Goiás e Flamengo, ambos fora de casa, e o clássico diante do Corinthians, no Allianz.