Novo contrato estende vínculo do jogador até 2026 e tem cláusula com multa bilionária
Após boatos de que deixaria o Barcelona, o zagueiro uruguaio Ronald Araújo renovou seu vínculo com o clube catalão até junho de 2026. Em seu novo contrato, o atleta terá uma cláusula de rescisão no valor de 1 bilhão de euros (R$5,2 bilhões).
O anúncio foi feito nessa terça-feira pelo clube espanhol, e o evento oficial para assinatura do novo contrato está marcado para a próxima sexta no Camp Nou.
O jovem que chegou ao clube para finalizar sua formação no time B em 2018, aos poucos foi ganhando destaque e se tornou peça importante no time na temporada 2021/22 se destacando por sua versatilidade ao atuar nas posições de zagueiro e lateral.
Ronald Araújo estava sob o mesmo contrato com o Barcelona desde que chegou, o que fazia do atleta um dos jogadores com menor salário do time principal, deixando seus agentes ansiosos por um contrato que estivesse de acordo com seu novo status no clube.
De acordo com o “Mundo Desportivo”, o uruguaio vinha recebendo propostas de clubes ingleses nos últimos dias, mas apesar dos salários mais altos, optou por seguir no Barcelona, que sempre foi sua prioridade.