Home Futebol Atlético-MG encerra novela e define futuro de Eduardo Vargas

Atlético-MG encerra novela e define futuro de Eduardo Vargas

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Atlético renova com Vargas por mais dois anos

Depois de algumas semanas de indefinição, o Atlético chegou a um acordo com o atacante Eduardo Vargas. Na tarde desta segunda-feira, o clube mineiro utilizou suas redes sociais para oficializar a renovação contratual por mais duas temporadas. Agora, o chileno possui vínculo com o Galo até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Eduardo Vargas acerta sua renovação de contrato e segue honrando o nosso manto até o final de 2024! – anunciou o Atlético em sua conta oficial no Twitter. A notícia inflamou os torcedores alvinegros que clamavam pela permanência do jogador de 32 anos.

PUBLICIDADE

Desde o início, o desejo de Vargas era de renovar com o Atlético. Em uma entrevista coletiva, o chileno relatou sua vontade de seguir vestindo a camisa alvinegra.

“Sobre a renovação, ainda não falei com Rodrigo [Caetano – diretor de futebol], mas eu gostaria de renovar, ficar aqui. Estou muito contente, feliz. Vamos ver o que acontece no dia a dia”, disse Vargas.

Neste período de indefinição, surgiram especulações envolvendo outras equipes brasileiras que acompanhavam de longe a situação. Ao menos duas equipes da Série A monitoravam.

Aos 32 anos, Vargas chegou ao Atlético em novembro de 2020. Na época, seu nome partiu de uma indicação de Jorge Sampaoli, então treinador do time mineiro. Na última temporada, teve participação direta em todos os títulos, realizando 42 partidas e sendo um dos vice-artilheiros. Ele e o meio-campista Matías Zaracho marcaram 13 gols no ano.

PUBLICIDADE

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano sempre deixou claro que o intuito do clube era de estender o vínculo de Vargas.

“Queremos que Eduardo Vargas fique no clube. É um jogador muito importante para o projeto e gostaríamos que ficasse aqui. Vamos ver como isso avança nas próximas semanas. Ele é um jogador essencial…”, disse no início de março.

Better Collective