Home Futebol Atlético-GO vira sobre o Goiás e conquista o Campeonato Goiano

Atlético-GO vira sobre o Goiás e conquista o Campeonato Goiano

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Atlético-GO aplicou uma virada no segundo tempo com apenas cinco minutos diante do Goiás para conquistar mais um título do Campeonato Goiano

CAMPEONATO GOIANO 2022 – FINAL (VOLTA)
Goiás GOIÁS 1-3
(1-4)
ATLÉTICO-GO Atlético-GO

Em jogo muito movimentado neste sábado (2), o Goiás acabou sofrendo a virada no Estádio da Serrinha e viu o Atlético-GO ser campeão goiano com placar de 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os primeiros minutos foram extremamente ofensivos com as duas equipes se lançando ao ataque e um meio-campo inexistente. O Goiás teve a primeira finalização e jogou para fora com Diego. Do outro lado, Wellington Rato chutou firme e Tadeu defendeu.

Na sequência da primeira etapa, o Dragão ficou responsável por defender-se no próprio campo aguardando pelas ações do Goiás que chegou com perigo apenas na falta de Shaylon em muitos minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, tudo mudou a partir dos 30′ depois que Nicolas subiu mais que a zaga em cobrança de falta e conseguiu marcar o gol do Goiás. Naquele momento, a decisão estava empatada no placar agregado.

Antes do intervalo, o Atlético-GO optou por subir as linhas e chegou a marcar seu gol aos 43′ com Shaylon, mas o VAR anulou ao detectar impedimento não assinalado pelo bandeirinha.

Tudo indicava que o segundo tempo seria equilibrado mas o Atlético-GO rapidamente definiu o Campeonato Goiano. Logo no primeiro minuto, Marlon Freitas recebeu de Shaylon e chutou firme no ângulo para vencer o goleiro Tadeu.

PUBLICIDADE

O gol parece ter mexido psicologicamente com o Goiás que acabou sofrendo mais um gol três minutos depois com Wellington Rato aproveitando outro passe fundamental de Shaylon, melhor jogador da decisão, para vencer Yan Souto e virar o jogo.

PUBLICIDADE

Com o Goiás totalmente desestabilizado, o Atlético-GO aproveitou para marcar  o terceiro aos 21′ e o autor não podia ser outro: depois de ser decisivo com assistências, Shaylon deixou sua marca ao driblar Tadeu e marcar o gol do título.

 

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1-3 ATLÉTICO-GO

Data: 02/04/2022, 16:30
Estádio: Estádio da Serrinha
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 30 Nicolas (GOI); 2T 1′ Marlon Freitas (AGO): 2T 4′ Wellington Rato (AGO): 2T 21′ Shaylon (AGO)

Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva, Yan Souto e Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos (Henrique Lordelo) e Elvis; Apodi (Reginaldo), Nicolas e Pedro Raul (Albano). Técnico: Glauber Ramos

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu (Luan Sales), Wanderson, Edson e Arthur Henrique (Hayner); Baralhas, Marlon Freitas, Rickson e Shaylon; Wellington Rato e Léo Pereira (Airton). Técnico: Umberto Louzer

Better Collective