Home Futebol Atlético de Madrid: Simeone rebate críticos: “O peixe morre pela boca”

Atlético de Madrid: Simeone rebate críticos: “O peixe morre pela boca”

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Treinador do Atlético de Madrid falou após sofrer críticas ao seu estilo de jogo

Não foram poucas as críticas que Diego Simeone sofreu desde a primeira partida das quartas de final entre Manchester City e o seu Atlético de Madrid na Inglaterra, com ex-jogadores como Rio Ferdinand e Van Basten criticando o estilo de jogo defensivo do treinador argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, obviamente, Simeone foi questionado sobre essas críticas na entrevista coletiva antes do duelo decisivo entre Atlético de Madrid e Manchester City. Segundo o argentino, cada um fala o que quer, mas deixa o alerta: “O peixe morre pela boca”.

“Vou continuar a dizer a mesma coisa. Desde 2005 jamais falei mal de um colega meu. Me coloco sempre no lugar dos treinadores com quem compito e percebo que existem maneiras diferentes de expressar o que sinto. Quando alguém é depreciativo, me afasto. As opiniões dos jornalistas, ex-jogadores e pessoas que não jogam, mas querem dizer alguma coisa… o meu pai já dizia que o peixe morre pela boca. As palavras são grátis, todos podem opinar, mas há formas e formas e eu opto por respeitar sempre os meus colegas.” – disse Simeone.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Só para lembrar, ao longo da última semana, Rio Ferdinand comentou que o atacante João Félix deveria estar muito frustrado por jogar em um time que só se defende enquanto a lenda holandesa Marco van Basten disse que o Atlético de Madrid gastou 300 milhões de euros para jogar com dez atrás da linha da bola.

Atlético de Madrid e Manchester City decidem vaga nas semifinais na quarta-feira

Depois do jogo da ida no Etihad Stadium, com vitória dos ingleses por 1×0, a partida decisiva entre Atlético de Madrid e Manchester City acontecerá na próxima quarta-feira (13), às 16h (de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano em Madri com os Colchoneros, tendo que ganhar por dois gols de diferença para passarem para as semifinais da UEFA Champions League.

Better Collective