Furacão está sem técnico desde a saída de Alberto Valentim
A saída de Alberto Valentim do Athletico Paranaense deixou o clube no mercado atrás de um novo comandante para a sequência da temporada. O ‘plano A’ do clube era Sylvinho, mas segundo a jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com, setorista dos clubes paranaenses, o ex-técnico do Corinthians não deu andamento nas negociações e estaria descartado.
O alvo agora seriam outros quatro nomes, sendo dois brasileiros e dois estrangeiros para o comando do Athletico. Eles seriam Fábio Carille, Mano Menezes, Daniel Ramos e Diego Aguirre. Os dois primeiros, por serem brasileiros, agradariam mais a maior parte da diretoria, incluindo o presidente Mario Celso Petraglia. Entretanto, nada está certo até agora e as portas não estão fechadas para novos nomes serem procurados para o cargo.
O novo técnico vai comandar o Athletico na Libertadores, no Brasileirão Série A e na Copa do Brasil.
Veja os 4 técnicos na mira do Athletico Paranaense
Fabio Carille
O técnico deixou o Santos em fevereiro e está sem clube. Se tornou o ‘plano A’ após o negócio com Sylvinho não se concretizar. O interesse no ex-Santos e Corinthians foi noticiado pela jornalista Nadja Mauad, do Grupo Globo.
Mano Menezes
Seria o favorito inicial da diretoria, mas não parece ser o mais certo do momento. Teria ressalvas internas no clube. O interesse em Mano foi divulgado pelo jornalista Marco Pires, da Band Curitiba.
Daniel Ramos
O português seria uma grande aposta. Seria o exato contrário que tem dito Mario Celso Petraglia, que já bradou que o Athletico não vai “seguir a moda” de contratar portugueses. O interesse no português foi divulgado pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL.
Diego Aguirre
O último a ser contatado, Aguirre tem experiência o Brasil em clubes como Internacional, São Paulo e Atlético-MG. O interesse no uruguaio foi divulgado pela página Transfer24h.