Ex-treinador do Corinthians era o nome preferido da direção do Athletico Paranaense, mas não houve acordo entre as partes
Após demitir Alberto Valentim, o Athletico Paranaense trabalha nos bastidores para definir um novo treinador para a temporada. Conforme informações recentes, Sylvinho era o alvo da direção.
Porém, conforme informação da jornalista Nadja Mauad, do grupo Globo, a negociação foi encerrada nesta terça-feira (12).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Conforme informado pela jornalista, o staff do treinador não aceitou os termos do contrato proposto pelo Furacão. Essa informação foi confirmada pela reportagem do Torcedores.com, com fontes ligadas a direção do clube. Segundo o que foi apurado, o problema seria o salário oferecido, abaixo do que ele recebia no Corinthians.
Nomes em pauta
Logo após ser citada a possibilidade da contratação de Sylvinho, foi ventilado também que Diego Aguirre estaria na mira do Athletico Paranaense.
Porém o nome da vez é de Fábio Carille, demitido recentemente do Santos.
Além disso, de acordo com Nadja Mauad, existe um terceiro nome, mais experiente, no radar do clube.
Reviravolta com Sylvinho?
Conforme apurado pela reportagem do Torcedores.com, apesar de não ter ocorrido o acerto com Sylvinho, não está descartado que o Furacão volte a conversar com o treinador.
Dependendo do rumo das conversas com os outros nomes, existe uma possibilidade de que o Athletico Paranaense volte a contatar Sylvinho e chegar a um acordo dentro do que o técnico pediu para assumir o Furacão em 2022.
Jogos importantes do Athletico Paranaense
Dificilmente o Furacão terá um novo treinador confirmado para o duelo da próxima quinta-feira (14), contra o The Strongest, na segunda rodada da Copa Libertadores da América.
Porém, a definição é importante para a temporada do Athletico Paranaense. Isso porque o clube terá em abril além do Brasileirão, o 3° jogo da Libertadores contra o Libertad fora de casa. Além disso, o Furacão fará o jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Tocantinópolis.