PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Athletico Paranaense acerta contratação de novo técnico; resta apenas o anúncio

Athletico Paranaense acerta contratação de novo técnico; resta apenas o anúncio

Por Matheus Camargo em 13/04/2022 16:32 - Atualizado há 11 meses

Divulgação / Athletico Paranaense

Clube paranaense acertou com novo treinador para a temporada

Após a demissão de Alberto Valentim do comando técnico, o Athletico Paranaense acertou com seu novo treinador. Segundo o repórter André Hernan, o nome em questão é o de Fábio Carille, que chegou a Curitiba para assinar contrato e será o comandante do Furacão na temporada.

“FECHADO! Carille será técnico do CAP!”

Eram vário os nomes sondados pelo Athletico para o comando técnico, sendo Fábio Carille o favorito ao lado de Mano Menezes e Sylvinho – o primeiro a ser procurado, mas sem sucesso na negociação.

O presidente Mário Celso Petraglia rechaçou a contratação de um estrangeiro, mesmo que o uruguaio Diego Aguirre e o português Daniel Ramos tivessem sido procurados por pessoas da diretoria.

Por fim, Carille e Athletico chegaram a um acerto rapidamente e resta apenas o anúncio oficial para que o campeão brasileiro (2017) e tricampeão paulista pelo Corinthians (2017, 2018 e 2019) seja o comandante do Furacão na temporada.

Fábio Carille é do Athletico

Jogador com passagens por clubes como XV de Jaú, Corinthians, Paraná Clube, Coritiba, Santa Cruz, Gama, Juventus-SP e Servette, da Suíça, Carille começou a carreira fora dos gramados como auxiliar-técnico do Corinthians em 2008. Fez parte da comissão técnica de Mano Menezes no clube e posteriormente de Tite, tendo passado por todo o processo da conquista da Série B até o título da Libertadores e do Mundial no Timão. Assumiu a equipe oficialmente em 2016, no fim do Brasileirão, e em 2017 foi efetivado como treinador. Brilhou pelo clube e foi tricampeão paulista entre 2017 e 2019, além de campeão brasileiro em 2017.

Teve passagens pelo futebol da Arábia Saudita, onde comandou o Al-Wehda e o Al Ittihad, mas voltou ao Brasil para comandar o Santos em 2021. Não conseguiu sucesso no Peixe, mas evitou o rebaixamento da equipe à Série B em 2021.

Exit mobile version