Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Aston Villa define prazo para decidir futuro de Philippe Coutinho

Aston Villa define prazo para decidir futuro de Philippe Coutinho

Por Luciano Ferreira em 25/04/2022 15:17 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Twitter oficial do Aston Villa

Meia da seleção tem contrato com o Barcelona e o empréstimo com a equipe da Premier League se encerra em junho

O Aston Villa começa a pensar se investe ou não em Philippe Coutinho, meia da seleção. Isso porque a equipe da Premier League precisará abrir os cofres com um grande investimento econômico se quiser contar com o jogador para próxima temporada.

Além disso, há outro fator contra a compra de Coutinho. Apesar do bom início na equipe inglesa, hoje, o meia apresenta muita inconsistência em suas atuações.

A próxima janela de transferências se iniciará com o fim da atual temporada europeia 2021/22. Portanto, é quando os dirigentes põem sobre a mesa o planejamento dos clubes para a próxima temporada que se inicia a partir de junho. Deste modo, o Aston Villa já definiu quando decidirá o futuro do brasileiro, visando o planejamento da equipe.

Philippe Coutinho promete agitar o mercado, ele é uma das contratações mais cara da história do FC Barcelona; no entanto, não impôs no Camp Now o futebol que o fez ser ídolo no Anfield, com a camisa 10 do Liverpool. É desejo da equipe catalã se desfazer do meia, mas o preço elevado se torna o verdadeiro empecilho.

Conquanto, o jornal britânico “The Telegraph“, destaca o “dilema” do Aston Villa com Philippe Coutinho. “Seu estratosférico talento compensará o enorme custo e a inconsistência“, questiona.

É apontado que a equipe inglesa dará a decisão final durante o próximo mês de maio. Isso significa que o Aston Villa vai decidir se investe ou não em Philippe Coutinho na próxima janela de transferências.

Operação Philippe Coutinho

Caso o Aston Villa decida dizer “não” à operação por Coutinho, o jogador retornará à Barcelona. O meia da seleção já havia sido emprestado, anteriormente, pelo clube catalão ao Bayern de Munique, mas os ‘bávaros’ tomaram a decisão de devolver o jogador ao final do acordo.

O meia de 29 anos foi contratado pelo Braça, em 2018. Havia uma grande expectativa em cima do jogador; contudo, Coutinho não correspondeu dentro de campo o valor investido, especulado algo entorno dos 130 milhões de euros na ocasião.

O Aston Villa, no entanto, vive um momento complicado na Premier League. A equipe comandada por Steven Gerrard, ex-compaheiro de Coutinho nos tempos de Liverpool, é apenas a 15ª colocada na posição. Possui 11 vitórias, 4 empates e 17 derroas no Campeonato Inglês; aproveitamento de 38,5%.

Philippe Coutinho e Douglas Luiz, duas crias do Vasco da Gama, são os dois brasileiros do elenco, e que não vivem o melhor momento na equipe. O Aston Villa corre risco de rebaixamento na liga da Inglaterra.

Revolta do Aston Villa

Após derrota contra os Spurs, o perfil do Twitter do Aston Villa no BR publicou: “Foi mal rapaziada… Não tenho nem o que falar. É só sentimento de desprezo e tristeza. O torcedor não merece nem um pouco esse resultado. Sinceramente metade do elenco tem que ir embora na próxima temporada“, disparou o perfil.

 

Exit mobile version