Meia da seleção tem contrato com o Barcelona e o empréstimo com a equipe da Premier League se encerra em junho
O Aston Villa começa a pensar se investe ou não em Philippe Coutinho, meia da seleção. Isso porque a equipe da Premier League precisará abrir os cofres com um grande investimento econômico se quiser contar com o jogador para próxima temporada.
Além disso, há outro fator contra a compra de Coutinho. Apesar do bom início na equipe inglesa, hoje, o meia apresenta muita inconsistência em suas atuações.
A próxima janela de transferências se iniciará com o fim da atual temporada europeia 2021/22. Portanto, é quando os dirigentes põem sobre a mesa o planejamento dos clubes para a próxima temporada que se inicia a partir de junho. Deste modo, o Aston Villa já definiu quando decidirá o futuro do brasileiro, visando o planejamento da equipe.
Philippe Coutinho promete agitar o mercado, ele é uma das contratações mais cara da história do FC Barcelona; no entanto, não impôs no Camp Now o futebol que o fez ser ídolo no Anfield, com a camisa 10 do Liverpool. É desejo da equipe catalã se desfazer do meia, mas o preço elevado se torna o verdadeiro empecilho.
Conquanto, o jornal britânico “The Telegraph“, destaca o “dilema” do Aston Villa com Philippe Coutinho. “Seu estratosférico talento compensará o enorme custo e a inconsistência“, questiona.
É apontado que a equipe inglesa dará a decisão final durante o próximo mês de maio. Isso significa que o Aston Villa vai decidir se investe ou não em Philippe Coutinho na próxima janela de transferências.
Operação Philippe Coutinho
Caso o Aston Villa decida dizer “não” à operação por Coutinho, o jogador retornará à Barcelona. O meia da seleção já havia sido emprestado, anteriormente, pelo clube catalão ao Bayern de Munique, mas os ‘bávaros’ tomaram a decisão de devolver o jogador ao final do acordo.
O meia de 29 anos foi contratado pelo Braça, em 2018. Havia uma grande expectativa em cima do jogador; contudo, Coutinho não correspondeu dentro de campo o valor investido, especulado algo entorno dos 130 milhões de euros na ocasião.
O Aston Villa, no entanto, vive um momento complicado na Premier League. A equipe comandada por Steven Gerrard, ex-compaheiro de Coutinho nos tempos de Liverpool, é apenas a 15ª colocada na posição. Possui 11 vitórias, 4 empates e 17 derroas no Campeonato Inglês; aproveitamento de 38,5%.
Philippe Coutinho e Douglas Luiz, duas crias do Vasco da Gama, são os dois brasileiros do elenco, e que não vivem o melhor momento na equipe. O Aston Villa corre risco de rebaixamento na liga da Inglaterra.
Revolta do Aston Villa
Após derrota contra os Spurs, o perfil do Twitter do Aston Villa no BR publicou: “Foi mal rapaziada… Não tenho nem o que falar. É só sentimento de desprezo e tristeza. O torcedor não merece nem um pouco esse resultado. Sinceramente metade do elenco tem que ir embora na próxima temporada“, disparou o perfil.