América-MG sofreu gol no último lance do jogo aos 51 minutos de jogo no segundo tempo e acabou se complicando de vez na Copa Libertadores
AMÉRICA-MG | 2-3 | TOLIMA |
---|
Em duelo muito disputado na Arena Independência nesta quarta-feira (27), o América-MG acabou sendo derrotado por 3 a 2 com gol sofrido no último lance do jogo válido pela 3ª rodada da Copa Libertadores.
A expectativa por uma das equipes mais promissoras do futebol brasileiro contra o atual líder do Campeonato Colombiano acabou decepcionando no primeiro tempo pois as duas equipes tiveram desempenho abaixo do esperado.
O América teve as melhores oportunidades do primeiro tempo e conseguiu criar algumas chances partindo das laterais para o meio, aproveitando-se das jogadas individuais e levantamentos na área.
Paulinho Bóia foi o jogador mais participativo antes do intervalo mas faltava acertar o passe final para transformar as boas oportunidades em chances reais de gol pois o meio-campo não conseguia trabalhar como o esperado.
Cabe ressaltar que o América chegou para o confronto desfalcado pois Felipe Azevedo sentiu lesão no olho e teve dificuldades para enxergar, Everaldo foi cortado por contusão pouco antes da bola rolar e Alê acabou sendo substituído por lesão.
Os colombianos que não haviam conseguido uma finalização certa no 1º tempo assustaram aos 4′ da etapa complementar com Quiñónes chutando com a perna esquerda e exigindo grande defesa de Jailson.
Mas quem conseguiu abrir o placar foi o América-MG com Pedrinho recebendo na medida para bater e abrir o placar depois de grande jogada de Matheusinho e Paulinho Boia pelo lado direito.
No entanto, a equipe de Vagner Mancini optou por recuar as linhas e o Tolima cresceu até empatar o jogo aos 20′ com contra-ataque sensacional onde Plata recebeu na intermediária e partiu sozinho até bater na saída de Jailson.
Os colombianos pressionaram e tiveram chance considerável de marcar o segundo mas a desorganização tática demonstrada desde o início acabou saindo caro para o Tolima e o América-MG chegou ao segundo gol aos 31′.
Índio Ramírez surgiu em velocidade no contra-ataque e driblou dois marcadores. O lateral esquerdo Junior Hernández surgiu na pequena área no momento da finalização e acabou desviando contra o próprio gol.
Contudo, quando tudo parecia resolvido com vantagem para a equipe brasileira, o Tolima voltou a buscar o empate em nova falha defensiva do América-MG. Aos 41′, a cobrança de escanteio terminou com desvio no travessão e cabeçada fatal de Quiñónes na sobra, empatando novamente.
E no último lance do jogo, aos 49′ do segundo tempo, Plata deixou sua marca novamente ao dominar sozinho dentro da área e contar com desvio de João Paulo para tirar Jailson do lance, determinando a virada do Tolima.