América-MG anuncia contratação de Danilo Avelar, ex-Corinthians
DANILO AVELAR É DO #COELHÃO! ??
Sem espaço no Corinthians, Danilo Avelar ficará no Coelho até o fim da temporada
Tem reforço confirmado no América-MG. Na tarde desta terça-feira (12), o Coelho anunciou a contratação de Danilo Avelar.
Conforme informado pela equipe mineira, ele chega com contrato de empréstimo válido até dezembro de 2022.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLenNTaVlSSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O zagueiro chega por empréstimo do @Corinthians até o fim da temporada! #PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/968afaKAja
— América FC ✊? (@AmericaMG) April 12, 2022
Lateral de origem, Danilo Avelar fez seus últimos jogos pelo Corinthians antes de ser afastado jogando como zagueiro. Dessa forma, é provável que ele dispute posição no miolo de zaga mineiro.
Polêmica no Corinthians
Danilo Avelar estava afastado do Timão desde junho de 2021, após se envolver em um ato racista na internet. Desde então ele vinha treinando em separado do elenco, com o Corinthians buscando por possíveis interessados em sua contratação.
Porém a questão salarial sempre foi um problema para acertar a transferência do jogador. Sondagens aconteceram, como do Cruzeiro e Ceará, mas as negociações não foram concretizadas.
Até o momento da publicação desta matéria, não foi informado os moldes da transferência do atleta para o América-MG. Porém como seu contrato com o Corinthians é válido até o fim deste ano, a certeza é que Avelar não volta a vestir a camisa do Timão.
Recuperação do América-MG na Libertadores e Brasileirão
Com 32 anos, Danilo Avelar chega para dar experiência ao elenco do Coelho para a temporada. Porém ele chega ao América-MG em um momento conturbado.
Isso porque o clube demitiu Marquinhos Santos, mesmo após o treinador conseguir a classificação histórica para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Pesou contra o técnico o desempenho recente, com quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos, contando Campeonato Mineiro, amistoso, primeira rodada da fase de grupos da Libertadores e estreia no Brasileirão.