PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Alvo recente de Palmeiras e São Paulo, James Rodríguez toma decisão sobre futuro da carreira

Alvo recente de Palmeiras e São Paulo, James Rodríguez toma decisão sobre futuro da carreira

Por Matheus Camargo em 28/04/2022 05:00 - Atualizado há 11 meses

Divulgação / Al Rayyan

Meio-campista não vai seguir no futebol do Catar na temporada que vem

O meia colombiano James Rodríguez, que está no Al Rayyan, do Catar, tomou uma decisão sobre seu futuro e decidiu que não vai mais jogar pela equipe. A informação foi publicada pelo jornalista colombiano Pipe Sierra, da TV Win Sports, de Bogotá.

James, que foi alvo recente do Palmeiras e do São Paulo, e que saiu em baixa da Europa após fim de passagem melancólico no Everton, tem o desejo de retomar sua carreira no Velho Continente, o que dificulta uma investida de clubes sul-americanos. Com isso, Verdão e Tricolor terão que esperar se quiserem o meia.

Sucesso na Europa, James Rodríguez quer voltar para o Velho Continente

O meia de 30 anos foi revelado pelo Envigado, da Colômbia, onde atuou por um ano e foi para o Banfield. Foi no clube argentino que se destacou e ganhou as manchestes internacionais, chamando a atenção do Porto. O clube português o contratou em 2010 e o fez titular do time logo em sua chegada, o transformando em sensação no futebol português. Foram três anos de sucesso até ser contratado pelo Monaco, então milionário clube do Campeonato Francês, onde ficou por um ano e saiu após brilhar na Copa do Mundo de 2014, quando marcou cinco gols pela Colômbia.

Foi para o Real Madrid e atingiu seus melhores números da carreira em sua temporada de estreia, com 17 gols e 17 assistências em 46 jogos disputados. De qualquer forma, não caiu nas graças de Zidane e acabou perdendo espaço no time titular. Foram três anos na equipe até sair por empréstimo em 2017 para o Bayern de Munique. Por lá foram duas temporadas e mais uma vez revezando entre a titularidade e a reserva, retornando ao Real em 2019. Após temporada apagada em sua volta, foi contratado pelo Everton, onde fez uma temporada de estreia de encher os olhos, mas sofreu com lesão, perdeu espaço no fim e acabou vendido ao Al Rayyan, do Catar.

James tem sido convocado pela seleção da Colômbia desde 2011, já no Porto, quando passou a fazer parte do elenco principal. Participou das Copas do Mundo de 2014 e 2018, além de ter disputado as Copas América de 2015, 2016 e 2019.

Sair da versão mobile