PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Alan Kardec aguarda rescisão para retornar ao futebol brasileiro

Alan Kardec aguarda rescisão para retornar ao futebol brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Alan Kardec teve sucesso em sua passagem no futebol brasileiro

O atacante brasileiro Alan Kardec, 33 anos, deve retornar ao futebol brasileiro nesta temporada. Revelado pelo Vasco e com passagem pela seleção brasileira, o atacante atualmente joga pelo Shenzhen, da China. Porém, o brasileiro está 5 meses sem receber salários, o que da o direito de acionar a FIFA pedindo uma rescisão de contrato. Se Kardec tiver o contrato encerrado com o clube chinês, o seu destino deverá ser o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alan Kardec admitiu que tem o desejo de retornar para o Brasil. Ainda em janeiro, o empresário do jogador, Marcos Casseb, revelou que havia sido procurado por clubes do país. O obstáculo, porém, é a janela de transferências, que se encerra no dia 12 de abril, na próxima terça-feira. O prazo é curto, mas os representantes de Alan Kardec pretendem fazer tudo que for possível para resolver a situação do atacante.

Esta é a segunda vez que Kardec passa por um problema de atraso de salários na China. Em 2020, ele ficou sete meses sem receber no Chonqing Lifan. Por conta disso, transferiu-se ao Shenzhen em 2021. Ele está no futebol chinês desde 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relembre a carreira de Alan Kardec

Revelado pelo Vasco, em 2007, Kardec foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ficou no Vasco até 2009 e acabou emprestado ao Internacional, mas quase não entrou em campo. No ano seguinte, foi comprado pelo Benfica mas não conseguiu se firmar.

Em 2011 foi emprestado ao Santos e em 2013 ao Palmeiras. Conseguiu se destacar nos dois clubes paulistas, até que na hora de renovar com o verdão, não chegou a um acordo e acabou indo para o São Paulo de forma polêmica. Na época noticiou-se que ele não renovou com o Palmeiras por causa de 10 mil reais.

No tricolor, Kardec também foi muito bem, até que em 2016 se transferiu para o Chongqing Lifan, da China, aonde viveu sua fase mais artilheira da carreira. Foram 57 gols em 108 jogos.

PUBLICIDADE
Better Collective