Home Futebol Alan Kardec no Palmeiras? Torcedores se posicionam sobre contratação e lembram ‘traição’

Alan Kardec no Palmeiras? Torcedores se posicionam sobre contratação e lembram ‘traição’

Por Matheus Camargo em 19/04/2022 08:05 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco / Agência Palmeiras

Cesar Greco / Agência Palmeiras

Verdão está em busca de centroavante e rumores dariam conta de uma sondagem por Alan Kardec

O atacante Alan Kardec está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Shenzen, da China, e rumores sobre sua volta ao Palmeiras, que busca o tão sonhado camisa 9, movimentou torcedores nas redes sociais.

Enquanto alguns pediram a contratação do atleta, que chegaria sem custos, a grande maioria se posicionou de forma contrária. Isso tudo pela atitude tomada pelo centroavante em 2014, quando trocou o Palmeiras pelo São Paulo, na época em melhor situação financeira e na luta pelo título brasileiro.

O Verdão, na época, lutava contra o rebaixamento e se livrou apenas na última rodada daquele Brasileirão. A negociação se deu entre abril e maio de 2014, Alan Kardec estava emprestado pelo Benfica ao Palmeiras até o fim do mesmo ano, mas o São Paulo apareceu com uma proposta de compra junto aos portugueses, além de um salário maior para Kardec. Ele não pensou duas vezes e ‘pulou o muro’ para o CT do São Paulo.

Veja o que disseram alguns torcedores do Palmeiras sobre Alan Kardec

Kardec jogou no Palmeiras entre 2013 e o começou de 2014 e foi a campo em 48 jogos, entre Série B do Brasileirão e Campeonato Paulista. Foram 24 gols marcados pelo Verdão, onde era o principal atleta do setor ofensivo. No São Paulo, assim que saiu, se tornou titular da equipe. Ficou até 2016, tendo disputado 94 partidas, com 25 gols anotados.

Ele está desde então no futebol chinês, tendo ficado de 2016 a 2020 no Chongqing Dandai, onde disputou 88 jogos e marcou 55 gols. Em 2021 se transferiu ao Shenzen, onde rescindiu após ficar cinco meses sem receber salário. Ele disputou 19 jogos pela equipe e anotou 12 gols.

Com 33 anos, Alan Kardec ainda defendeu em sua carreira Vasco da Gama, Internacional, Santos e Benfica.

Exit mobile version