Cristián Pavón tem contrato com Boca Juniors até junho de 2022
Afastado do elenco do elenco depois de ter assinado pré-contrato com Atlético-MG, o atacante Cristián Pavón tem treinado normalmente nas dependências do CT Casa Amarilla. Afinal, ele vem mantendo a forma física até o fim do seu contrato, em junho próximo.
O Torcedores.com apurou que Cristián Pavón vai ao local diariamente em horários alternativos pré-determinados pelo Boca Juniors. Nesse meio tempo, ele treina na academia, faz atividades no campo e participa de movimentações com bola juntamente com a equipe sub-20.
Antes de mais anda, vale ressaltar que o futuro reforço atleticano tem sido elogiado por seu comportamento desde que passou a treinar com a equipe sub-20. Cristián Pavón tem chegado sempre no horário combinado, sem atrasos.
Vale ressaltar que ele não disputa uma partida oficial desse dezembro de 2021, ou seja, está inativo há quatro meses. Nesta temporada, por exemplo, o atacante sequer entrou em campo pelo clube argentino.
Cristián Pavón não atua desde janeiro e, por isso, não participou da pré-temporada do Boca Juniors. Nesse meio tempo, o jogador perdeu espaço após não chegar a um acordo para a extensão do contrato. Desde então, atuou poucos minutos nos jogos-treino contra Huracán e Gimnasia.
A carreira de Cristián Pavón
Cria do Talleres, Cristián Pavón chegou no Boca Juniors em 2014. Ele custou US$ 3,4 milhões (R$ 19 milhões, à época) aos cofres do clube. Entretanto, o atacante não conseguiu se firmar na sua primeira temporada pela equipe Xeneize.
Posteriormente, foi emprestado ao Colón onde teve passagem destacada. Ao retornar ao Boca Juniors, o jogador, nesse meio tempo, se tornou peça-chave no time comandado por Guilhermo Barros Schelotto. E, por isso, acumulou boas atuações e títulos pelo clube.
Em 2019, Cristián Pavón deixou novamente o La Bombonera. Mas desta vez foi seduzido pelos dólares do Los Angeles Galaxy. Nas duas temporadas que atuou na Major League Soccer, o atleta disputou 35 jogos, marcou 14 gols, fez oito assistências e entrou para a seleção da MLS.
No ano passado, por exemplo, o ponta-esquerda disputou 36 partidas pelo Boca Juniors, sendo sete na Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Argentino, quatro na Copa da Argentina e quatro na Copa da Liga Argentina.
Após dois anos, confira a evolução das obras da Arena MRV. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxeTJ0SGNqbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]