“Me preocupa que causamos um pouco de dano”, ironiza treinador sobre o Flamengo
O Fluminense derrotou o Flamengo e faturou o Campeonato Carioca recentemente. Ex-treinador do Rubro-Negro, Abel Braga provocou o clube pela crise no Ninho do Urubu e disparou:
“Me preocupa que causamos um pouco de dano. O Ninho hoje ‘tá sendo invadido e aquela coisa toda. Me desculpa, e que se f* eles”, cutucou o treinador. O clima no Flamengo é quente e torcedores foram até o CT cobrar os jogadores e dirigentes pelo momento ruim. O protesto das organizadas teve até um homem detido pela polícia.
https://twitter.com/pablocarvalho0/status/1512456007967981576
A derrota para o Fluminense não é o único motivo da crise. O Flamengo enfrenta problemas nos bastidores que podem prejudicar a sequência da temporada. Segundo o ge, há grupos (panelas) entre os jogadores e falta de alinhamento entre Paulo Sousa e a diretoria. O treinador, inclusive, vem balançando no cargo, apesar de receber respaldo publicamente.
Nesta sexta-feira (8), bombas explodiram e, em certo momento, um integrante das organizadas tentou pegar a arma de um PM e foi levado à delegacia imediatamente. O clima é hostil no Ninho do Urubu e Abel Braga aproveitou para cutucar seu ex-clube.
Giorgian De Arrascaeta, um dos maiores ídolos dos últimos anos do Flamengo, foi um dos poucos que passou ‘ileso‘ no protesto dos torcedores: “Ele é nosso, ele nosso. Não é ele que tem que cobrar”.
Outros atletas não tiveram a mesma sorte do uruguaio. Gabigol, artilheiro e protagonista em diversos momentos, teve o carro cercado por um grupo.
Protestos começaram no Ninho do Urubu. O Arrascaeta foi um dos primeiros a chegar por aqui. Os torcedores receberam de boa o uruguaio. Uma das frases foi: “Ele é nosso, ele nosso. Não é ele que tem que cobrar” #colunadofla pic.twitter.com/mcZEM4LnbR
— Letícia Marques (@soyyleticia) April 8, 2022
Em meio a incertezas, o Flamengo busca se reconstruir de alguma forma para voltar a brigar por grandes títulos em 2022. Depois de estrear com vitória por 2 a 0 na Copa Libertadores da América, o clube carioca estreia no Brasileirão Série A neste sábado (9), contra o Atlético-GO, fora de casa, às 19h (de Brasília).