10 anos de Cássio no Corinthians: relembre os títulos da muralha do timão
Você acompanha no Torcedores.com as conquistas do goleiro da equipe alvinegra depois de completar uma década a frente da baliza da equipe paulista
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3OVRaVjlMcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ”]
10 anos de Cássio
Hoje (19) é um dia muito especial na história do Sport Club Corinthians Paulista. O arqueiro Cássio completa 10 anos como goleiro do timão, e vamos relembrar todas as conquistas que o jogador teve com a camisa alvinegra. Relembre:
- 1x Copa Libertadores da América (2012)
- 1x Mundial de Clubes (2012)
- 1x Recopa Sul-Americana (2013)
- 2x Campeonato Brasileiro (2015 e 2017)
- 4x Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019)
Chegada no Corinthians
O experiente goleiro de 34 anos, foi contratado pela equipe paulista para a temporada de 2012, e conquistou seu espaço no time titular depois que o goleiro Júlio César falhou no Campeonato Paulista daquele ano. Sua estreia foi na Libertadores, contra o Emelec-EQU, fora de casa. Com atuação segura, Cássio foi destaque e depois daquele jogo nunca mais perdeu o status de goleiro titular da fiel torcida.
Mundial de Clubes
O maior título que um clube sul-americano pode alcançar foi conquistado pelo arqueiro. Na final do Mundial de Clubes, em 2012, contra o Chelsea, Cássio simplesmente fechou o gol e foi eleito o melhor jogador da partida, na vitória corintiana por 1 a 0, com gol do peruano, Paolo Guerrero.
O G-I-G-A-N-T-E está completando 🔟 anos de Corinthians em 2022! ✋🏽⚽🤚🏽
A Corinthians TV bateu um papo com o Cássio e ele já está disponível no Youtube do Timão! 🖤
📹 Bruno Granja / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/wOrTa7xjfG
— Corinthians (@Corinthians) April 19, 2022
Títulos estaduais
Todo time campeão precisa de um grande goleiro. Cássio sempre ficou conhecido por crescer nos jogos de maior importância para o clube, e foi protagonista de todas as conquistas com a camisa corintiana. Ele conquistou 4 Campeonatos Paulistas, com destaque para as conquistas de 2017, 2018 e 2019, anos em que a equipe alvinegra era chamada de “4ªforça do Estado de São Paulo”, por teoricamente ter um time inferior aos rivais Santos, São Paulo e Palmeiras. O Corinthians eliminou o São Paulo ns semifinais de 2017 e na final de 2019; o Palmeiras na final de 2018; e o Santos na semifinal de 2019.
Títulos Nacionais
O goleiro do timão conquistou 2 Campeonatos Brasileiros. Em 2015, o timão foi campeão com 3 rodadas de antecedência, e teve seu treinador, Tite, contratado para ser o técnico da Seleção Brasileira (onde permanece até hoje). Já o título de 2017, a equipe foi completamente remontada, e Cássio era um dos poucos remanescentes entre os jogadores experientes responsáveis pelo sétimo caneco do Corinthians.
Momento Atual no Timão
O goleiro sofreu muitas críticas com a forma recente nos jogos da equipe paulista, mas na última partida que o Corinthians venceu o Avaí por 3 a 0, ele foi eleito um dos melhores jogadores da partida. Cássio foi muito elogiado pelo atual técnico, Vitor Pereira, devido a dedicação nos treinamentos e atuação na última partida.