Atacante esteve presente em seis dos 10 jogos do Fla na temporada, mas minutagem é baixa
Neste início de trabalho no Flamengo, o técnico Paulo Sousa tem aplicado um rodízio entre os jogadores, dando oportunidade para a maioria. Contudo, alguns atletas têm sido preteridos pelo profissional português, entre eles o atacante Marinho, principal contratação do time da Gávea para a temporada 2022.
O posicionamento de Paulo Sousa em não colocar o atacante nos jogos foi alvo de críticas irônicas do ex-jogador Zinho. Durante o programa “ESPN FC”, o comentarista brincou com a situação, e sugeriu que o Flamengo utilize Marinho como “moeda de troca” em uma eventual transação envolvendo o goleiro João Paulo, do Santos, que é alvo da diretoria rubro-negra.
“Coloca o Marinho na transação com o João Paulo e ele volta para o Santos, porque o Marinho não joga no Flamengo com o Paulo Sousa. Joga todo mundo, (Paulo Sousa) coloca todo mundo, e o Marinho não joga”, disparou Zinho.
— SportsCenter Brasil (de ?) (@SportsCenterBR) March 3, 2022
De acordo com o site “O Gol”, Marinho acumula 234 minutos jogados em seis partidas que foi acionado por Paulo Sousa no Flamengo. Na finalíssima da Supercopa, por exemplo, muitos torcedores rubro-negros ficaram insatisfeitos pelo fato do atacante não sair do banco de reservas.
Além deste compromisso, Marinho chegou a ser relacionado para o confronto diante do Resende, na última rodada do Carioca, e também acompanhou o embate do banco. O duelo contra o Nova Igual, no dia 13 de fevereiro foi o que ele mais esteve em campo, foram 60 minutos jogados.
CLÁSSICO À VISTA
Ainda com chances de assumir a ponta da tabela no Campeonato Carioca, o Flamengo encara o arquirrival Vasco neste domingo (6), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. No momento, a equipe rubro-negra aparece com 20 pontos na segunda posição, o time Cruzmaltino vem logo abaixo com 19 tentos, enquanto a liderança pertence ao Fluminense, que soma 24 tentos em nove jogos disputados.