Zé Love, ex-Santos e campeão com Neymar, revela estar com depressão: ‘Só Deus sabe’
DEPRESSÃO não é frescura , so Deus sabe que to passando e lutando ?
Jogador que atuou na época “dourada” do Peixe ao lado de craques como Paulo Henrique Ganso e o astro do PSG fez um desabafo na internet
(Alerta de gatilho: Conteúdo sensível sobre distúrbio mental e emocional)
O atacante Zé Love revelou por meio do Twitter que está com depressão e alertou os seus seguidores sobre os perigos da doença. Ele atuou no Santos no começo da década passada e foi campeão da Libertadores ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBNjl0Y2lvRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Atualmente, o já veterano de 34 anos atua pelo Brasiliense, mas não pode jogar por conta de uma punição que o tirou dos gramados no período de um ano. Essa ação julgada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) foi referente à cusparada e à agressão contra o árbitro em um jogo da Série D em setembro.
Parado, Zé Love tem feito publicações nas mídias sociais para atualizar os fãs sobre o seu quadro de saúde e para falar da vontade de voltar a treinar com seus companheiros. “As únicas vontades que tenho é de sumir ou dormir”, revelou o jogador no Twitter.
Na publicação mais recente, feita ontem, ele deu um recado para os seus seguidores e não escondeu a sua fé neste momento tão delicado: “Depressão não é frescura. Só Deus sabe o que tô passando e lutando”. O ex-santista e já aposentado Renato respondeu ao post demonstrando seu apoio: “Você vai vencer esta batalha”.
Veja a publicação:
— Ze Love (@Ze_Love) March 14, 2022
Zé Love, do auge à dura realidade
Zé Love foi campeão da Copa do Brasil em 2010 e da Libertadores em 2011 pelo Santos ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Ele era um dos titulares da equipe liderada pelo treinador Muricy Ramalho e não conseguiu ter o mesmo sucesso nas equipes depois que deixou o Peixe em 2011.
Seu primeiro desafio na Europa foi o Genoa, da Itália, e ficou “pingando” de clube em clube, com passagens por Coritiba, Vitória, Figueirense, etc, até se firmar no Brasiliense. No Jacaré, conquistou o título da Copa Verde em 2020 e do regional no ano seguinte.
O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece um canal aberto 24h por dia para pessoas com depressão ou transtornos mentais e emocionais. Para mais informações, ligue 188.