“Temos vividos momentos muito especiais dentro do clube”, afirma o goleiro do Palmeiras
Abel Ferreira marca época no Palmeiras e já foi colocado até por Felipão como o maior treinador da história do clube. Depois de conquistar a Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (2), Weverton revelou conselhos e o ‘lema’ do português.
“Temos vividos momentos muito especiais dentro do clube, sabemos que é difícil vencer tantas vezes. Temos muitas equipes boas no futebol brasileiro e sul-americano, mas a fome de vencer que o Abel vem pedindo, com o lema de ‘fazer o que é preciso, não o que queremos para vencer’ e isso transferimos para dentro de campo”, disse o goleiro do Palmeiras e da seleção brasileira.
Agora, o português já soma quatro taças no Palmeiras: Copa Libertadores da América (2x), Copa do Brasil e Recopa. Weverton falou mais sobre como age o treinador nos vestiários:
“Abel sempre fala: ‘a minha missão é dar informação e colocar na mente de vocês’, mas dentro de cada um tem que ter um treinador, porque algumas vezes ele não vai poder gritar do gramado. Nós assumimos isso com responsabilidade e tranquilidade, eu sei que hoje não sou só o goleiro, mas tenho que dar exemplo”, disse.
Mesmo após não conseguir faturar o Mundial de Clubes, em derrota para o Chelsea, o Palmeiras começa 2022 em alta e sonhando com mais troféus de peso.