Jorge Jesus também falou sobre a quantidade de técnicos portugueses no futebol brasileiro após sua passagem de sucesso em 2019
Depois de negociações frustradas com Flamengo, Atlético-MG e Corinthians entre dezembro e fevereiro, o técnico Jorge Jesus abriu o jogo sobre os rumos de sua carreira profissional. O comandante português, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Rubro-Negro carioca em 2019 está sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou o comando do Benfica.
Em entrevista ao Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), Jorge Jesus estipulou o prazo para voltar a trabalhar e afirmou que pretende assumir o comando de um clube fora de Portugal.
“Certeza que vou voltar ao futebol português, mas no momento a minha ideia é que a próxima equipe que vou treinar será fora de Portugal. As propostas de trabalho que tive desde que saí do Benfica foram analisadas e rejeitadas porque só quero pensar nisso a partir de maio ou junho”, disse Jesus.
“Hoje, felizmente, posso escolher [o próximo clube]”, completou o treinador português, que já manifestou o interesse em assumir o comando técnico da seleção brasileira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdDdEWnB0RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O ex-treinador do Flamengo, que também recusou oferta para comandar o da Al Nassr, da Arábia Saudita, falou sobre a ‘invasão’ de técnicos portugueses no futebol brasileiro. Atualmente, a Série A do Brasileirão conta com Abel Ferreira (Palmeiras), Paulo Sousa (Flamengo), Vítor Pereira (Corinthians) e Luís Castro (Botafogo).
“O reconhecimento da qualidade do treinador português não aconteceu só no Brasil, mas um pouco por todo o mundo. É verdade que no Brasil, fui o primeiro português a ter destaque. Agora temos três ou quatro e isso me deixa orgulhoso, porque acho que é um mercado bom para o treinador português”, avaliou o treinador.
? Ele brilha em “A #GloriaEterna“.
?⚫ Nesta TERÇA, às 21h30, episódios 1⃣ e 2⃣! Como Jesus mudou o rumo do @Flamengo no meio da Copa?
? @FacebookWatch pic.twitter.com/6lhxij0NnO
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 14, 2020