Vinicius Jr mais uma vez é vítima de gritos racistas em partidas do Campeonato Espanhol
Na última segunda-feira (14), o Real Madrid encarou o Mallorca fora de casa e venceu por 3 a 0 com gols de Vinicius Jr e Benzema (2x), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo com o gol e a boa atuação, Vinicius Jr não viveu só flores em Mallorca, em determinado momento da partida, o atacante brasileiro foi alvo de gritos racistas por parte da torcida do Mallorca.
O programa espanhol ‘El Golazo de Gol’ captou imagens exclusivas no momento em que torcedores direcionavam gritos racistas a Vinicius Jr, confira:
🚨 Imagen exclusiva #Golazo 🚨
💥 Vinicius recibió insultos racistas en Son Moix:
❌ "Vete a recoger plátanos"
🔴 "Uh-uh-uh"
👊 STOP RACISMO👊 pic.twitter.com/akNduqQOag
— El Golazo de Gol (@ElGolazoDeGol) March 15, 2022
Nas imagens acima, é perceptível ouvir gritos como: “Vá pegar bananas” e “UH UH UH” fazendo alusão ao animal macaco.
Vale lembrar que não é a primeira vez que o brasileiro é vítima de racismo em partidas do campeonato espanhol, contra o Barcelona no Camp Nou, Vinicius também sofreu com cânticos racistas como “macaco”.
A La Liga já realizou denuncias contra as ofensas racistas sofridas por Vinicius no El Clássico.
?@LaLiga denuncia insultos racistas a Vinicius en #ElClasico pic.twitter.com/Wskq5iSBcG
— Isaac Fouto (@isaacfouto) October 27, 2021
Mallorca condena gritos racistas contra Vinicius Jr
Na manhã desta terça-feira (15), a equipe do Mallorca condenou os acontecimentos através das suas redes sociais: “O clube condena com veemência e veemência qualquer atitude ou manifestação racista como a que aconteceu ontem no nosso estádio”.
👹 El club condena de forma rotunda y contundente cualquier actitud o manifestación racista como la sucedida ayer en nuestro estadio. #noalracismo #stopracism https://t.co/YYQnY0pNFl
— Real Mallorca (@RCD_Mallorca) March 15, 2022
Casos recorrentes de racismo em La Liga
O Real Madrid está indignado com este novo episódio de racismo contra Vinicius Jr, e espera que a La Liga seja mais dura na hora de denunciar e punir uma situação que se tornou recorrente na competição.
Espera-se que nas próximas horas a La Liga tomará providências sobre os casos de racismo que ocorreram na última segunda-feira.
Nos últimos dias também aconteceu um episódio racista na partida entre Granada x Cádiz, quando o jogador do Cádiz, Carlos Akapo deixou o campo de jogo.
A pessoa que insultou Akapo já foi identificada no início de março, poucos dias depois da partida.