Home Mercado da Bola Vasco vê alto salário como principal obstáculo para contratar lateral do Internacional

Vasco vê alto salário como principal obstáculo para contratar lateral do Internacional

Heitor tem contrato com o Internacional até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de um lateral-direito para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco está de olho no mercado da bola. O departamento de futebol analisa nomes oferecidos nos últimos dias por empresários, representantes e intermediários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Vasco buscou informações sobre Heitor. O lateral-direito está fora dos planos do Internacional para a sequência da temporada. E, por isso, foi colocado na lista de jogadores “negociáveis” pela diretoria colorada.

No entanto, os valores envolvidos na operação diminuem a possibilidade de um acerto. Atualmente, Heitor ganha R$ 120 mil por mês no clube gaúcho. A princípio, o valor é considerado alto para a realidade financeira do Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, até o momento não existe nenhuma negociação em curso para contar com o defensor de 21 anos. Apesar de o Internacional estar disposto a facilitar a saída do atleta, o vencimento está fora do orçamento do clube para a Série B.

Heitor não está nos planos do Internacional e poderia chegar a São Januário por empréstimo até dezembro. A única forma da negociação ir adiante é com o clube gaúcho pagando, pelo menos, 50% do salário do jogador.

Recentemente, Heitor teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Fortaleza. No entanto, as negociações esfriaram e o jogador seguiu no Beira-Rio. Ele tem contrato com o Internacional até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

A carreira de Heitor

Cria das divisões de base do Internacional, Heitor é integrante da geração que revelou o goleiro Carlos Miguel, o zagueiro Bruno Fuchs, o volante Nonato, o meia Martín Sarrafiore e os atacantes Bruno Praxedes, Caio Vidal e Guilherme Pato.

PUBLICIDADE

Desde então, o lateral-direito disputou 82 partidas e marcou dois gols com a camisa 2 colorada. Além disso, integrou o elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-23 de 2019.

Alexander Medina fala de sua missão e promete protagonismo do Inter. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWTmQ0RkRNSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective