O Vasco está muito próximo de acertar com mais um reforço para esta temporada, trata-se de Benjamín Rollheiser, do River Plate. O ponta-direita de 22 anos não irá renovar o seu contrato, que termina em junho e chega a São Januário sem custos. Ele foi promovido ao time principal do River em 2020 e disputou 34 partidas, com um gol e duas assistências – durante o período conquistou o Campeonato Argentino e a Copa Argentina. Rollheiser também possui passagens pelas seleções de base e disputou o Sul-Americano Sub-17, em 2017.
Confira quem vai e quem fica:
O Cruzmaltino está ativo no mercado e busca reforçar o seu elenco para a Série B – o atacante Lucas Oliveira, ex-Bangu, já foi anunciado oficialmente, enquanto o lateral Gabriel Dias (ex-Cruzeiro), e os atacantes Zé Vitor (ex-Marcílio Dias-SC) e Erick (Ypiranga-RS) também estão acertados e devem ser anunciados em breve.
Por outro lado, o negócio com o uruguaio Carlos de Peña, do Dinamo de Kiev, melou após o agente e atleta ignorarem os contatos feitos pelo clube e não devolverem o pré-contrato assinado – o empréstimo iria até junho, com possibilidade de prorrogação até dezembro. Já o zagueiro equatoriano Luis Cangá não teve o seu vínculo renovado e já deixou o time. A janela de transferências fecha no dia 12 de abril e depois reabre só em 18 de julho.
Vasco volta a campo na semana que vem
A estreia na Série B será contra o Vila Nova, no dia 8 de abril, às 19h – ainda não foi definido se a partida será em São Januário ou no Maracanã. Os cariocas disputam a competição de maneira consecutiva pela primeira vez em sua história, nas outras três oportunidades (2009, 2014 e 2016) conseguiram o retorno imediato à elite nacional.
Pelo que demonstrou até aqui, o Vasco não chega à Série B com muito favoritismo, no entanto, a possível venda para o grupo americano 777 Partners promete mudar o cenário do clube para o restante da temporada com contratações mais badaladas e esperança de dias melhores ao torcedor.