Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Vargas deu ‘ok’ para a oferta apresentada pelo Atlético e irá assinar um vínculo até o fim de 2023. Em sua coluna, no Suportesportes, Nicola informa que André Cury, empresário do jogador no Brasil, revelou que o acordo pode se anunciado em breve.
Ainda de acordo com a publicação, Vargas acenou positivamente perante a necessidade de uma possível redução salarial.
Desde o princípio, Vargas alegou que seu desejo era de seguir no Atlético. “Eu gostaria de renovar, ficar aqui. Estou muito contente, feliz. Vamos ver o que acontece”, disse o chileno.
Recentemente, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano alegou que o assunto já estava na pauta. “O contrato de Vargas termina em dezembro com o Atlético Mineiro e vamos ver quando é a hora de renová-lo. Ainda estamos vendo em que condições podemos alcançá-lo”, respondeu na ocasião.
“Queremos que Eduardo Vargas fique no clube. É um jogador muito importante para o projeto e gostaríamos que ficasse aqui. Vamos ver como isso avança nas próximas semanas. Ele é um jogador essencial…”, completou.
Vargas pelo Atlético
Aos 32 anos, Vargas chegou ao Atlético em novembro de 2020. Na época, seu nome partiu de uma indicação de Jorge Sampaoli, então treinador do time mineiro. Na última temporada, teve participação direta em todos os títulos, realizando 42 partidas e sendo um dos vice-artilheiros. Ele e o meio-campista Matías Zaracho marcaram 13 gols no ano.