Ex-campeão do UFC é preso nos EUA; acusação é de tentativa de homicídio
Units are currently at the scene of a shooting near the intersection of Monterey Hwy and Bailey Ave.
One adult male shot at least once transported to a local hospital with non-life threatening injuries.
One suspect in custody. Unknown motive or circumstances. pic.twitter.com/fIdzsa7Iaq
Cain Velasquez foi dono do cinturão dos pesos-pesados do Ultimate; lutador se envolveu em tiroteio com um ferido
Cain Velasquez se juntou ao time dos lutadores de MMA que se envolveram em problemas com a Justiça. O lutador, que foi campeão dos pesos-pesados do UFC, foi preso na tarde da última segunda-feira (28) em San Jose (EUA) sob a acusação de tentativa de homicídio.
O canal de TV NBC Bay Area foi quem noticiou inicialmente o caso envolvendo o lutador. No relato feito pela polícia do município, localizado no estado da Califórnia, um caso de um tiroteio ocorrido numa intersecção entre uma avenida e uma rodovia da cidade. Neste, uma pessoa fora detida e outra levada para o hospital.
O ferido na confusão não corre risco de morte e foi revelado que o detido fora Velasquez. Maiores detalhes sobre o caso não foram revelados mas, posteriormente, a polícia de San Jose divulgou a foto da prisão e revelou a acusação de tentativa de homicídio.
— San José Police Media Relations (@SJPD_PIO) March 1, 2022
4/ Cain Velasquez was the suspect arrested yesterday in connection with this incident. He was booked into Santa Clara County main jail for attempted murder.
The motive and circumstances surrounding this incident are still under investigation at this time. pic.twitter.com/bBuuPQytNx
— San José Police Media Relations (@SJPD_PIO) March 1, 2022
Ainda não há detalhes sobre os motivos da prisão e também sobre o tiroteio em si. Mas o que se sabe é que o ex-campeão do UFC está detido sem direito a ter fiança numa cadeia de Santa Clara, cidade próxima a San Jose. Nesta quarta-feira (2), o lutador deverá comparecer a uma audiência na Justiça.
Fora do MMA desde 2019, quando foi derrotado por Francis Ngannou, Cain Velasquez fez sua fama sendo um dos maiores pesos-pesados da história recente do UFC. Sua trajetória foi marcada pelas duas conquistas do cinturão dos pesados, a primeira entre 2010 e 2011 e a segunda entre 2012 e 2015, pela trilogia contra Junior Cigano e pela série de lesões que acabou prejudicando sua carreira. Depois, migrou para a WWE e a luta-livre mexicana.