O fato lamentável aconteceu no duelo entre neste domingo (20), pelo Campeonato Paranaense, no duelo entre Athletico e Londrina
Um torcedor do Athletico Paranaense foi identificado e detido neste domingo (20) após cometer injúria racial contra um jogador do Londrina. O fato lamentável aconteceu durante partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.
Segundo o ge.globo, torcedor Carlos Alexandre Tonin, do Athletico, cometeu injúria racial contra o lateral do Londrina, Samuel Santos. Identificado, o torcedor foi isolado pelos seguranças da partida e encaminhado para o 8º Distrito da Polícia Civil do Paraná, no bairro Água Verdade, junto com seu advogado, onde prestou depoimento.
Após o depoimento, o acusado pagou fiança de R$500,00 e foi liberado. Porém, responderá em liberdade pelo crime que pode render de um a três anos de prisão em caso de condenação.
O ocorrido teria acontecido aos 30 minutos da segunda etapa. Samuel Santos aproximou-se da linha lateral e passou a discutir com um torcedor. O atleta, após o jogo, compareceu à delegacia para prestar depoimento. O Londrina, através de nota oficial, lamentou o acontecido com seu atleta. Inclusive, Celsinho, que também vestia a camisa do Tubarão, passou por uma situação semelhante na Série B de 2021.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) November 20, 2021
O Athletico Paranaense venceu o Londrina por 2 a 1 e, nos pênaltis, venceu por 4 a 2, classificando-se para a semifinal do Campeonato Paranaense.