Cotia marca o top10 de mais tempo em campo do São Paulo em 2022
Os “crias de Cotia” tem conquistado a torcida e conquistado espaço com Rogério Ceni
Os elogios do técnico Rogério Ceni ao trabalho na base do São Paulo e aos atletas que chegam no profissional são recorrentes. Os “crias” de Cotia se destacaram na goleada contra o São Bernardo e foram essenciais para a vitória. Entretanto, não é de hoje que eles se tornaram indispensáveis para o tricolor. Na temporada 2022, três dos cinco jogadores com mais tempo em campo vieram da base.
O meia Rodrigo Nestor veio de Cotia e lidera a estatística de tempo em campo do São Paulo em 2022. Já são 1059 minutos jogados neste ano. Rogério Ceni já havia apontado a importância do atleta para a estratégia que construiu para o Tricolor. Gabriel Sara aparece em terceiro, com 970 minutos. Por fim, Diego Costa é o quarto, com 937.
Em nono colocado aparece Pablo Maia. O jovem saiu há pouco tempo da base em Cotia e vem sendo destaque nas partidas. Ele já acumula 834 minutos em campo. Além disso, contra o São Bernardo, o volante marcou seu primeiro gol no profissional.
Cotia influenciou na vitória contra o São Bernardo
Na classificação de terça (22), os dois primeiros gols saíram dessa lista: Nestor aos 20 minutos e Pablo Maia aos 38, ambos no segundo tempo. Por fim, o último gol saiu dos pés de um jogador mais experiente mas que também tem muitos minutos jogados. Calleri, que já jogou por 844 minutos em 2022, marcou nos acréscimos.
Para Rogério Ceni, os garotos de Cotia estão prontos e maduros para jogarem as competições. “Eles têm talento, eles tiveram maturidade. Eles tiveram calma para fazer as jogadas, com tabelas bem construídas. Mostra que eles são jovens, alguns com 18, 19 anos, mas estão dispostos. Gosto de gente que tem fome, que quer aprender, ganhar e ser campeão. Esses garotos têm fome de vitória”, afirmou o treinador na coletiva após a classificação.
Confira a lista com os top-10 de minutos do São Paulo na temporada:
- Rodrigo Nestor: 1059
- Jandrei: 970
- Gabriel Sara: 970
- Diego Costa: 937
- Léo: 902
- Rafinha: 900
- Arboleda: 882
- Calleri: 844
- Pablo Maia: 834
- Alisson: 825