Fique por dentro das novidades do Tricolor Gaúcho nesta terça-feira (29)
O Grêmio terá a chance de conquistar seu primeiro título na temporada 2022. Após vencer o clássico Gre-Nal nas semis e a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, a equipe comandada por Roger Machado chega para a grande decisão com boa vantagem.
Em meio ao mercado de transferências, o Grêmio também volta suas atenções para novas contratações.
Para você não ficar de fora dessas e outras novidades, o Torcedores.com preparou um resumão das principais notícias do Grêmio hoje (29).
CONFIRA:
Tetê se aproxima de retorno ao Grêmio
O Grêmio está monitorando há alguns dias a situação de Tetê, que está com contrato no Shakhtar Donetsk suspenso por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia.
As negociações são vistas com bons olhos para ambas as partes, visto que o atacante de 22 anos postou uma foto com a camisa gremista recentemente, agitando a torcida. A ideia da diretoria é contratar Tetê por empréstimo curto, de três meses, aguardando a sinalização definitiva do clube ucraniano, que ainda visa vendê-lo futuramente para times da Europa.
Grêmio oficializa proposta por Elkeson
Segundo o ‘GE’, o Grêmio efetivou recentemente uma proposta oficial para Elkeson, que está sem clube desde a saída do Guangzhou Evergrande, da China, em dezembro do ano passado.
O atacante de 32 anos analisa os termos da proposta do clube gaúcho e deve responder a diretoria nos próximos dias.
Grêmio anuncia contratação do lateral Rodrigo Ferreira
O Grêmio anunciou mais um reforço para o Brasileirão Série B. O clube gaúcho fechou com o lateral-direito Rodrigo Ferreira, um dos destaques do Mirassol no Campeonato Paulista.
Rodrigo Ferreira, que completa 27 anos hoje, chega por empréstimo até o fim do ano para reforçar o elenco Tricolor. A apresentação ocorre nesta quinta-feira, 31, no CT Luiz Carvalho, às 14h30.
NOVIDADE NA LATERAL-DIREITA 🇪🇪 Rodrigo Ferreira chega por empréstimo até o fim do ano para reforçar nosso elenco. Natural de Cotia-SP e destaque do Mirassol, ele completa 27 anos hoje e já recebe o abraço da torcida Tricolor. Bem-vindo! 👏🥳
Leia mais em: https://t.co/zb0MzEsnxN pic.twitter.com/Y4TdjGp6H4
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 29, 2022
Diego Souza sente desconforto e vira dúvida para final do Campeonato Gaúcho
Na manhã desta terça-feira, Roger Machado iniciou a preparação para o jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga.
No entanto, uma notícia pouco animadora chegou a público. Trata-se de uma pequena lesão sofrida por Diego Souza, que precisou deixar o treino mais cedo. A expectativa é do atacante retornar até o dia do jogo, sábado, 100% fisicamente.
Kannemann volta a treinar com grupo
Se Diego Souza assusta a torcida por ter sentido um desconforto durante o treinamento, o zagueiro Walter Kannemann se recuperou de uma cirurgia no quadril e já realizou trabalhos físicos no gramado do CT Luiz Carvalho.
O argentino está sem atuar pelo Grêmio desde dezembro de 2021 e começa a preparar seu retorno para a disputa do Brasileirão Série B.
Kannemann formou uma das grandes duplas de zaga na história gremista com Pedro Geromel, e espera voltar à boa fase de outrora. Bruno Alves tem sido o substituto do defensor na temporada.
Ele está voltando! 💪🇪🇪 pic.twitter.com/ZYMI41w3qd
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 29, 2022
Jornalista revela salário de Ferreira no Grêmio e surpreende torcida
Ferreira é o jogador mais valioso do elenco atual do Grêmio, se tornando uma das referências da equipe na temporada. Porém, o novo camisa 10 do Tricolor Gaúcho divide opiniões da torcida, por alternar altos e baixos e não se consolidar como titular absoluto no time.
Uma informação que circulou nas redes através do jornalista Jorge Nicola revoltou ainda mais os tricolores. Em seu canal oficial do YouTube, Nicola divulgou o novo salário recebido por Ferreira após renovação de contrato. O meia-atacante recebe mais de R$ 700 mil mensais, valor bem acima do limite salarial estabelecido pela diretoria do Grêmio de 400 mil reais por mês.
Oficialmente, o Grêmio nega o super-salário de Ferreira. Os dirigentes admitem que houve uma valorização importante, mas não nesse ponto.