Torcedores.com traz as principais notícias do mundo da bola que agitaram o início de quinta-feira (24)
Perdeu o que rolou no futebol nas últimas horas? Não tem problema. Confira o tradicional compilado com as informações que agitaram nossa home na penúltima quinta do mês de março, com destaque para o mercado da bola, que segue frenético e também os rumores sobre o novo técnico da seleção brasileira, que por sinal entra em ação logo mais, pelas Eliminatórias.
De acordo com o jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, Pep Guardiola dificilmente aceitará um eventual convite para assumir a seleção brasileira após a saída oficial de Tite, que ocorrerá no final deste ano. Segundo ele, as possibilidades da CBF se deparar com uma “educada porta na cara” são grandes, principalmente por conta de dois fatores: o financeiro e a prioridade na carreira.
Guardiola recebe cifras altíssimas no City. O ‘simples’ salário de um mês do treinador paga seis meses de Tite no comando da seleção. Além disso, o espanhol segue a lógica do mercado do futebol entre treinadores europeus que é priorizar os clubes quando se está em alta.
Outro nome que tem sido cotado para assumir o futebol do escrete nacional é Abel Ferreira, do Palmeiras. Apesar dos rumores, o jornalista Danilo Lavieiri enfatizou que não houve nenhum tipo de procura ou conversa entre as partes.
“A seleção não procurou o Abel, o Palmeiras não teme que Abel vá para a seleção. O Tite vai sair depois da Copa, não há nenhum técnico brasileiro que faça o que o Tite faz, e aí vai haver uma busca por um técnico estrangeiro. É muito mais especulação do que movimentação nos bastidores. Não tem esse tipo de preocupação nesse momento”, disse em live do UOL Esporte.
Se movimentando no mercado do futebol, o Santos está prestes a oficialização a contratação do volante Willian Maranhão. O jogador pertence ao Atlético-GO, e estava cedido ao Bahia. Restam apenas exames médicos para o anúncio ser realizado. A contratação do atleta foi um pedido de Fabián Bustos para o elenco. O contrato dele com o Peixe será vigente até dezembro de 2024.
Logo após o triunfo diante do Ituano, o técnico Abel Ferreira foi enfático na coletiva ao pedir apoio de mais torcedores nas decisões em que o Palmeiras estiver envolvido. Não satisfeito com o volume de público que compareceu ao Allianz, o português deu uma ‘dura’.
“Vou fazer uma crítica construtiva a esses torcedores que criticam: meu time não jogou a 50%, jogou a 100%. E hoje o estádio estava com e metade do público. Temos que estar todos a 100%. Hoje meu time esteve a 100%, e os torcedores estiveram a 70%”, afirmou Abel Ferreira, dizendo que se for preciso, fala com a presidente Leila para que, se for necessário, os ingressos tenham preço mais acessível.
É o patrão! ?️??
Classificados para a semifinal do estadual, hora de acompanhar a coletiva pós-jogo de Abel Ferreira ➤ https://t.co/9aL97mNyuq#AvantiPalestra #PALxITU pic.twitter.com/U6peCvfWZ6— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 24, 2022
Na busca por reforços no setor ofensivo, o Palmeiras entrou na briga pelo atacante Vitinho, pertecente ao Dínamo de Kiev. Com o cenário do futebol ucraniano paralisado, em função dos conflitos de guerra com a Rússia, o jogador de 22 anos está livre no mercado e tem futuro indefinido, sendo cobiçado Athletico, Red Bull Bragantino, Internacional e Botafogo, e agora pelo Verdão, que de acordo com o “GE” já efetuou uma proposta.
Embora a temporada 2022 do futebol brasileiro ainda esteja em seu curso inicial, o Flamengo já pensa no futuro, e quatro jogadores que possuem vínculos se encerrando no final do ano estão cotados para deixar o clube. De acordo com apuração do Torcedores.com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel pretendem se desfazer de alguns jogadores caros.
Entre os nomes listados estariam: Diego Ribas, Diego Alves, Renê e Isla. As saídas desses “medalhões” podem representar uma economia significativa, cifras que podem chegar a superar a casa de R$ 19 milhões.
Em publicação nas redes sociais, o jornalista e narrador Nilson Cesar cravou o time favorito para levar o título do futebol paulista nesta temporada. Na visão do profissional da Rádio Jovem Pan, o Palmeiras tem vantagem sobre os demais concorrentes, e pelo futebol apresentado, com regularidade, é o time a ser batido.
“Palmeiras é o favorito para ganhar o Paulistão. É o time a ser batido. Vocês concordam comigo?”, disse Nilson Cesar em post compartilhado nas redes sociais.