Stephen Curry torceu o ligamento do pé em duelo contra o Boston Celtics
Na última quarta-feira (16), Stephen Curry se lesionou no minuto 4:09, do segundo quarto contra o Boston Celtics. No momento, o craque havia feito apenas uma cesta de três e teve que deixar a quadra. O lance com Marcus Smart foi forte e o Brinquedinho deixou a quadra de forma preocupante. Na manhã seguinte ao jogo, a mídia notificou que o camisa 30 não tinha data para voltar e que talvez só retornaria nos playoffs. Hoje, dia 18 de março, o Golden State Warriors publicou em suas redes sociais que o seu ídolo será reavaliado em duas semanas. Como resultado, o amador ficará de fora de ao menos sete compromissos.
O momento em que Steph machuca a perna esquerda. #DubNation pic.twitter.com/uXKonBsrdK
— Warriors Brasil (@warriors_bra) March 17, 2022
Stephen Curry assustou a todos
Desde o momento da contusão, a torcida dos Warriors passou a ficar preocupada, porque poderia ocorrer de Curry ficar de fora do restante da temporada. Como resultado, o plantel de Steve Kerr perderia sua principal estrela e ficaria para trás na briga por mais um título. Aliás, o treinador do Golden State chamou a atenção do pulo feito por Marcus Smart, chamando-o de “perigoso”.
Neste lance, Curry acabou torcendo o ligamento do pé esquerdo. Agora, o plano do departamento médico é cuidar para que o Brinquedinho possa voltar 100% para os playoffs. A próxima avaliação será daqui a duas semanas e isso já foi um motivo para celebração de Steve Kerr.
“Estou aliviado por não ter sido pior. Espero que possamos contar com ele até o início dos Playoffs ou, talvez, até antes“, declarou o técnico dos Warriors.
O Brinquedinho, mais uma vez, vinha sendo o grande destaque dos Warriors. Entretanto, mais uma vez as lesões o atrapalharam. Desde muito novo, Stephen Curry sofre com contusões. Agora, o camisa 30 precisa se recuperar da melhor forma possível, para liderar a equipe de San Francisco nos playoffs.
Depois de lidar com a ausência de Draymond Green por mais de dois meses, o Golden State acreditava que seria possível contar com suas principais peças novamente. Entretanto, no 2º jogo do camisa 23, Stephen Curry se machuca. Por outro lado, James Wiseman está próximo de um retorno a equipe, O pivô já está atuando na G-League e conta com 16 pontos e oito rebotes de média em três jogos. A meta é ter todos a disposição na fase final.