Veja como está a situação de sete jogadores em baixa nos seus clubes
Em situação complicada no Flamengo desde a chegada de Paulo Sousa, Mauricio Isla está com dias contados para deixar o rubro-negro ainda nessa temporada.
O lateral-direito teve atuações pouco convincentes na visão do treinador e, para piorar, foi multado por um ato indisciplinar ao ser flagrado em uma festa carnavalesca no último final de semana. Na ocasião, o atleta alegou dores físicas e não foi relacionado para enfrentar o Resende, no estadual do Rio.
Mas não é apenas Isla que se encontra com futuro incerto em seu clube, como outros sete atletas de gigantes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Confira a lista de sete jogadores que estão em baixa e podem mudar seus planos para a temporada:
TCHÊ TCHÊ (Atlético-MG)
O caso de Tchê Tchê realmente é complicado, pois envolve sua não-permanência em dois clubes diferentes: no São Paulo, que o emprestou, e no Atlético-MG, que não demonstra interesse em comprá-lo em definitivo.
Em status de rotatividade no elenco, Tchê Tchê atuou pouco pelo Galo em 2022 e está na reta final do contrato de empréstimo. Porém, mesmo quando retornar ao São Paulo, o atleta provavelmente não seguirá no clube devido a problemas internos.
Contrato até: 31/05/2022 (com o Atlético Mineiro) e 31/03/2023 (com o São Paulo)
Clubes interessados: Santos
JONATHAN CAFÚ (Corinthians)
Jonathan Cafú não goza de muito prestígio com a torcida corinthiana. O atacante de 30 anos foi emprestado para o Cuiabá no ano passado e foi titular, mas no Corinthians está fora dos planos da comissão técnica e segue afastado do elenco principal.
Contrato até: 31/12/2023
Clubes interessados: Giresunspor (Turquia) e clubes do mundo árabe
MARLON e YURI (Fluminense)
A dupla entre o lateral-esquerdo Marlon e o meio-campista Yuri, do Fluminense, teve sua continuidade para a temporada prontamente descartada pela diretoria tricolor.
Ambos vivem situação de incerteza e o clube procura interessados para contratá-los antes de acabar o contrato, previstos para terminar na mesma data.
Contrato até: 31/12/2022
Clubes interessados: Olympiacos (Grécia)
GABRIEL MENINO (Palmeiras)
Uma das principais revelações do futebol brasileiro, Gabriel Menino, de 21 anos, perdeu espaço no time titular de Abel Ferreira no Palmeiras e pode estar de saída do clube.
Insatisfeito com a situação, o polivalente atleta tem um valor estimado em 15 milhões de euros, segundo dados do Transfermarkt. Um possível acordo seria satisfatório para as duas partes – o Palmeiras ganharia pela quantia recebida pela venda e o jogador receberia mais oportunidades no clube destino.
Contrato até: 31/12/2025
Clubes interessados: clubes do futebol europeu e MLS
DANIEL GUEDES (Santos)
O Santos não vive o melhor de seus momentos e, apesar de muitos jogadores estarem insatisfeitos com as diversas mudanças estabelecidas, Daniel Guedes é o mais ameaçado de deixar a equipe.
Faltando pouco mais de três meses para o término do contrato, o lateral de 27 anos foi informado de sua não-permanência no Peixe. Edu Dracena tentou chegar a um acordo de renovação, mas nada foi resolvido e o jogador foi afastado, estando apenas aguardando propostas oficiais.
Contrato até: 30/06/2022
Clubes interessados: nenhum, até o momento
TIAGO VOLPI (São Paulo)
Tiago Volpi dificilmente rescindirá com o São Paulo, mas a pressão da torcida são-paulina pode afetar sua continuidade na equipe. Alvo de críticas pesadas, que geraram até mesmo a opção de Rogério Ceni em substituí-lo por Jandrei na meta titular, Volpi pode deixar a equipe, caso se incomode com esse revezamento.
Uma possível negociação é bastante viável e pode agradar as duas partes.
Contrato até: 31/12/2023
Clubes interessados: nenhum, até o momento
Siga o Torcedores no Facebook e Instagram para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes