Home Futebol Será? Renato Augusto prevê volta de Sylvinho ao Corinthians e fala sobre atraso salarial

Será? Renato Augusto prevê volta de Sylvinho ao Corinthians e fala sobre atraso salarial

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Corinthians demitiu Sylvinho no Paulistão e agora tem Vítor Pereira no comando

O meio-campista Renato Augusto, de 34 anos de idade, é um dos pilares do Corinthians desde o ano passado, quando deixou o futebol chinês e retornou ao clube paulista ainda na disputa do Brasileirão. Na ocasião, o treinador da equipe era Sylvinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sylvinho foi demitido em fevereiro deste ano após a derrota do Corinthians no clássico contra o Santos, em Itaquera, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. E Renato Augusto comentou o trabalho do comandante à frente do time.

“Não sei dizer o porquê (que deu errado). Ele estava no início da carreira como treinador, acredito que vai ser um grande profissional”, avaliou o meia em entrevista ao programa “Arena SBT”, prevendo a volta de Sylvinho ao clube em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez daqui a algum tempo possa voltar ao Corinthians e render o que a torcida quer. Acho que foi uma grande experiência para ele e acredito que futuramente ele será um treinador de ponta”, continuou.

Renato Augusto falou também sobre o atraso salarial de Paulinho, revelado pela imprensa na segunda-feira (21). A parceira corintiana responsável pelo pagamento dos vencimentos do volante ainda não depositou o valor combinado e isso entrou na pauta do bate-papo.

“Na verdade, não estava sabendo dessa notícia sobre o Paulinho, não sei nem te explicar ou poder comentar sobre, mas pelas conversas que temos com Duilio e Roberto, é uma situação diferente de 2015, naquele momento não era fácil, houve reformulação na temporada, eles estavam tendo uma dificuldade para pagar. Mas desde que voltei não vejo problema quanto a isso”, avisou.

PUBLICIDADE

O meio-campista comentou também sobre a cobrança dentro do clube e o desejo de ser campeão da Libertadores pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

“Sei que a cobrança é natural, tem que responder a todo momento. Talvez isso te incentive a cada vez buscar mais coisas. Temos jogadores que ganharam praticamente tudo e continuam buscando ainda mais”, disse.

“Tento me espelhar neles para poder buscar coisas que ainda não conquistei, como a Libertadores que é um sonho que tenho e espero poder conquistá-la com o Corinthians”, finalizou Renato Augusto.

Better Collective