Treinador pode até testar nova formação na equipe sem Neymar e Vini Jr
Na próxima terça-feira (29), a seleção brasileira encara a Bolívia, em um duelo que marca a “última” rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo ocorre no Estádio Hernando Siles, a partir das 20:30h, horário de Brasília.
Para o duelo em La Paz, os comandados de Tite precisam encarar uma altitude de 3.677 metros, no maior estádio boliviano. Com a seleção já classificada, a Bolívia sem chances de classificação, o jogo vai marcar apenas uma “despedida” do treinador nos países vizinhos comandando a seleção brasileira. O Brasil ainda tem uma partida atrasada contra a Argentina, que deve ser disputada no exterior.
Encontrando uma série de desfalques, sobretudo no ataque, a seleção deve ter novas caras para o duelo. Sem a estrela, Neymar, além de Vinícius Junior, o goleiro Weverton acabou se lesionando no treino e já foi desconvocado, para seu lugar Santos foi o escolhido por Tite.
O último treino no domingo (27), indicou a equipe que deve ser a titular. Cerca de sete mudanças são esperadas, entre elas a entrada de Daniel Alves, Militão, Alex Telles, Fabinho, Bruno Guimarães, Richarlison e Philippe Coutinho. Sendo assim com exceção do goleiro, todas as demais funções têm novas “parcerias”. No ataque, uma inédita formação com Paquetá e Coutinho juntos, possivelmente variando ao decorrer da partida.
Além da altitude, um ponto de atenção para a seleção canarinha, será o artilheiro das Eliminatórias, Marcelo Moreno. Velho conhecido no país, sobretudo no Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, o centroavante segue em alta no futebol boliviano. Éder Militão e Marquinhos, voltam a formar dupla e tem a missão de parar o goleador do torneio.
Provável escalação:
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Philippe Coutinho; Antony, Richarlison e Lucas Paquetá.