Seleção Brasileira corta dois atletas da convocação para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo
Guardiola? Seleção brasileira pode ter treinador surpreendente após saída de Tite; veja previsão - https://t.co/YyMh13peyO pic.twitter.com/pzi1889Z3L
A CBF comunicou que os dois jogadores não vão atuar pela seleção brasileira contra Chile e Bolívia ainda neste mês
Tite não vai contar com dois jogadores dos 23 que convocou para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Catar. Já classificada, a seleção brasileira enfrenta o Chile na próxima quinta-feira (24) e Bolívia na terça-feira (29) deste mês.
O atacante Raphinha, do Leeds; e Gabriel Magalhães, do Arsenal, são os dois atletas cortados. Raphinha foi diagnosticado com Covid-19 e iniciou o protocolo de isolamento. Já Gabriel Magalhães, entrou em contato com Tite e explicou que o nascimento de sua primeira filha está próximo, e por isso foi dispensado.
Os atletas convocados se apresentam a partir de amanhã (21) na Granja Comary. Não foram divulgados, até então, possíveis substitutos para os dois atletas cortados.
Renato Augusto fala sobre chances de voltar para a seleção brasileira
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 20, 2022
CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
O Brasil já garantiu vaga na Copa do Mundo do Catar 2022. A seleção brasileira lidera a competição com 39 pontos ganhos. Na vice-liderança, vem a Argentina, também classificada, com 35. Inclusive, além dos jogos contra Chile e Bolívia, o duelo entre Brasil e Argentina, interrompido pela Anvisa por descumprimento das normas de segurança no combate ao Covid-19, ainda será remarcado.
O duelo contra o Chile está marcado para acontecer no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Já a partida fora de casa, diante da Bolívia, deve acontecer no Estádio Olímpico Hernando Siles, em La Paz, capital boliviana.
A partida diante da Argentina, porém, ainda não teve seu palco remarcado. O duelo, que estava marcado para o dia 5 de setembro, seria realizado no Estádio Neo Química Arena em São Paulo, terá que ser realizado novamente, segundo a Fifa.