Revelado o “segredo” para a melhora de performance de Lázaro no Flamengo
Lázaro, que não era utilizado por outros técnicos, ganha novas oportunidades com Paulo Sousa em 2022 com a camisa do Mengão
O meia Lázaro, que nunca foi uma peça muito utilizada pelos antigos técnicos do Flamengo, está vivendo um novo momento no time de Paulo Sousa e o “segredo” da melhora da performance do jogador foi revelado.
De acordo com o jornal O Dia, na reapresentação do elenco no começo da temporada, o DESAR (Departamento de Saúde e Alto Rendimento) do Flamengo identificou carência mineral de ferro no jovem jogador do Rubro-Negro. Em atletas, a alta demanda do metabolismo pode apresentar esse quadro e é um acontecimento “corriqueiro” no meio do futebol.
Esse componente, no entanto, causa a perda de produção de células vermelhas e, consequentemente, a geração de energia do corpo do jogador é afetada por conta dessa deficiência, afetando a perda aeróbica, de explosão e recuperação também.
Na metade do ano passado, Rogério Ceni falou sobre o jogador e a não utilização do atleta em seu time. De acordo com o ex-técnico do Flamengo, faltava intensidade para o jogador.
”Eu converso sempre com ele. Ele vem de lesão. O que ele precisa ter é mais intensidade, ele precisa disso para ter mais oportunidades no time profissional”, justificou o técnico Rogério Ceni na época.
Flamengo agiu para recuperar Lázaro
O clube iniciou um tratamento especial para recuperar essa perda de Lázaro, com suplementação especial para recuperar a falta de ferro no corpo do atleta. O resultado se mostrou eficiente dentro de campo, principalmente nos treinamentos de Paulo Sousa.
De acordo com a publicação do jornal O Dia, Lázaro teve um aumento de 10% na distância máxima percorrida e 19% na distância percorrida em alta intensidade. Esses dois pontos são extremamente importantes para o estilo de jogo de Paulo Sousa e, com a melhora de Lázaro nesses aspectos, o atleta passou a ser mais utilizado e a render mais quando acionado pela comissão técnica.