São Paulo: reforço não empolga e tem números discretos nos primeiros meses de clube
Nikão ainda não engrenou com a camisa do São Paulo e tenta reverter cenário em novo clube
Em buscas de objetivos maiores nesta temporada, a diretoria do São Paulo foi ao mercado e trouxe diversos nomes para qualificar o elenco. Jandrei, Rafinha, Patrick, Alisson, Nikão e Andrés Colorado foram as aquisições do início de temporada, embora o colombiano tenha chegado um pouco depois.
De todos esses nomes, com exceção do meio-campista Colorado, todos já tiveram o gostinho de vestir a camisa do São Paulo. No entanto, o principal reforço da temporada está longe de empolgar a torcida, pelo menos nesse primeiro momento. Escolhido como camisa 10 do time, Nikão já entrou em campo em onze oportunidades e ainda não marcou gols, dando apenas duas assistências.
Considerado um dos melhores jogadores do continente no último ano pelo Athletico, o meia-atacante ainda não conseguiu se encaixar na equipe de Rogério Ceni. Na última partida da fase de grupos do Paulistão, o atleta perdeu um pênalti diante do Botafogo-SP e aumentou o marasmo pelo clube do Morumbi.
O melhor momento do atacante pelo Tricolor Paulista foi no clássico diante do Santos, no dia 20 de fevereiro, quando teve as duas únicas participações em gols pelo clube, dando duas assistências na vitória por 3 a 0.
Pensando no momento de Nikão pelo São Paulo, o Torcedores.com esmiuçou os números do jogador nesse início de trajetória. Cabe ressaltar que o atleta vai ter muitas outras oportunidades no decorrer do ano, até no próprio Campeonato Paulista, no qual o Tricolor tem compromisso nesta terça-feira diante do São Bernardo, pelas quartas de final.
Veja os números de Nikão pelo São Paulo em 2022
Jogos: 11 (2 na Copa do Brasil / 9 no Paulistão)
Jogos como titular: 6 vezes
Jogos completos: Nenhum
Minutos jogados: 544
Gols: Nenhum
Assistências: 02