Tricolor Paulista irá enfrentar o São Bernardo na próxima fase do estadual após passar na primeira posição do Grupo B com 20 pontos conquistados
O treinador Rogério Ceni terá problemas para escalar o São Paulo no jogo válido pelas quartas de final do Paulistão 2022. Com uma baixa confirmada por conta de lesão, o ex-goleiro ficou sabendo hoje das convocações de outros atletas para a próxima data Fifa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIWkVGOEdnUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Como noticiamos ontem, o meia Gabriel Sara não terá tempo hábil para se recuperar antes do duelo contra o São Bernardo no mata-mata. Ele sofreu um entorse no clássico perdido por 1×0 contra o Palmeiras no Morumbi e já foi descartado pelo Departamento Médico para a partida.
Além do jovem de 22 anos, outros jogadores estão de molho por conta de problemas físicos. É o caso do goleiro Tiago Volpi (entorse no tornozelo) e do meia Gabriel Neves (estiramento na panturrilha); o zagueiro Igor Vinícius se recuperou de uma lesão na coxa e voltou a treinar com o grupo ontem.
A boa notícia para o torcedor é que, destes jogadores no DM, apenas Sara foi confirmado como desfalque nas quartas de final do Paulistão. Os demais correm contra o tempo para estarem à disposição pelo São Paulo na primeira “grande decisão” da equipe no ano.
Ver essa foto no Instagram
Mais desfalques no São Paulo
O time de baixas do São Paulo para o jogo contra o São Bernardo ganhou novos nomes hoje com o anúncio das convocações do Equador e da seleção sub-18 de Portugal. Os atletas envolvidos nessas listas são o zagueiro Arboleda, titular absoluto de Ceni, e o lateral João Moreira, recém-chegado.
A notícia que nenhum torcedor tricolor queria ouvir é que, diferente de Sara, os dois devem perder até mesmo uma eventual disputa nas semifinais. Essa fase decisiva do Paulistão está marcada para o final de semana dos dias 26 e 27, mas a Data Fifa só terá fim no dia 29.
Antes de partir para o mata-mata do estadual, o São Paulo terá pela frente o Botafogo-SP, no Morumbi, para fechar a sua participação nos grupos. O time de Ceni avançou como cabeça de chave com uma campanha de seis vitórias, dois empates e três derrotas, somando 20 pontos até agora.