Apesar do interesse do Barcelona, Salah deve continuar no Liverpool
Egípcio está sendo especulado como um plano B do Barcelona, caso a negociação com Haaland não dê certo
Apesar de ainda faltar três meses para o fim da temporada 2022-23, os clubes na Europa seguem trabalhando nos bastidores, pensando já próxima janela de transferências. Um deles é o Barcelona. Mesmo com problemas financeiros, os rumores são de que o Barça mira reforços de peso.
E a imprensa internacional especula que Mohamed Salah poderia deixar o Liverpool e rumar para a equipe catalã. Porém, Fabrizio Romano, renomado jornalista europeu, apurou que essa negociação não deverá ocorrer, ao menos neste meio do ano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPVDZ5eEw4byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Conforme informou Fabrizio, Salah não planeja ir para La Liga em junho deste ano. Seu foco é apenas no Liverpool. Além disso, uma extensão do seu contrato depende muito mais da vontade do clube.
Situação de Mohamed Salah
O atacante da seleção do Egito está no Liverpool desde junho de 2017, sendo contratado por 42 milhões de euros mais 8 milhões em bônus junto à Roma.
Titular absoluto da equipe inglesa, Salah tem contrato com sua atual equipe até junho de 2023. Dessa forma, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro do próximo ano.
Por conta disso, pode ser que o Barcelona ou outras equipes interessadas optem por investir na contração do jogador do Liverpool apenas em 2023, lembrando que fará 30 anos em junho de 2022.
Problemas financeiros na equipe catalã
Apesar dos rumores de contratações, o Barcelona tem um limite salarial de negativo de 144 milhões de euros atualmente, conforme informação divulgada por La Liga. Dessa forma, o Barça não teria margem para investir com gastos em salários de jogadores.
Para que isso mude, será necessário que o Barcelona consiga novas fontes de receitas. Outras possibilidades seria aumentar os rendimentos atuais ou mesmo vender jogadores do atual elenco.
Esse fato já aconteceu inclusive nas duas últimas janelas de transferências, com o clube tendo que buscar por jogadores em contrato no mercado para reforçar seu elenco.