Ronaldo manda recado sobre pênalti polêmico em Atlético-MG x Cruzeiro
Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético, por 2 a 1, pelo Estadual
Ronaldo ficou na bronca com a arbitragem de Igor Júnio Benevenuto, responsável pelo apito no clássico entre Atlético e Cruzeiro, em jogo realizado neste domingo, no Mineirão. Aos 38 minutos do segundo tempo, quando a Raposa vencia por 1 a 0, o árbitro viu infração de Oliveira em Hulk.
Presente no Gigante da Pampulha, Ronaldo Fenômeno lamentou o pênalti marcado para o Atlético. O gestor do Cruzeiro evitou ataques ao árbitro, mas viu interferência direta no resultado. Segundo ele, a caminhada será “contra tudo e contra todos”.
– Infelizmente, a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos, querendo um campeonato melhor e mais justo – escreveu Ronaldo que também exaltou a postura dos jogadores da equipe celeste.
Autor do gol da Raposa, Vitor Roque recebeu elogios de Ronaldo. Aos 17 anos, o jovem é cria da base cruzeirense. Apesr da derrota por 2 a 1, gostou da entrega em campo e enalteceu a competitividade.
“Estou muito orgulhoso do nosso Cruzeiro, que demonstra – a cada dia mais – uma equipe competitiva, que sabe se impor mesmo diante de um adversário complicado como foi o Atlético hoje, atual campeão brasileiro”.
Quero aproveitar e parabenizar nosso cria @vitorroque_f, de apenas 17 anos, que abriu o placar no clássico e está voando.
Infelizmente a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos querendo um campeonato melhor e mais justo.
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) March 7, 2022
O técnico Paulo Pezzolano protestou contra à Federação Mineira de Futebol. Para ele, Hulk caiu na área e “induziu” Igor Junio Benevenuto a assinalar a infração. O uruguaio estava visivelmente incomodado com a atuação da arbitragem.
“Não queria falar, mas vimos tudo, né?! Esse pênalti que não foi. Já sabíamos que jogaríamos contra isso. É difícil jogar assim. A Federação… está ficando ruim. Sou uruguaio e nunca vi isso na minha vida em nenhuma parte do mundo. Pode errar um jogo? Pode errar. Mas errar todo jogo e marcar esse pênalti é incrível”, disse.