O brasileiro completa 42 anos hoje
Nesta segunda-feira (21), o pentacampeão Ronaldinho Gaúcho completa 42 anos. É certo que ele marcou o futebol mundial e é um dos jogadores mais talentosos da história. Sempre adepto ao futebol arte (e ao role aleatório), Ronaldinho em campo era um show a parte, já que muitas vezes ele preferia dar um drible a mais para deixar a jogada o mais bonito possível. Além de lindos lances, Ronaldinho é um grande vencedor. Entre vários títulos, o Gaúcho venceu Copa do Mundo, Champions League e Libertadores. Um feito conquistado por pouquíssimos jogadores.
Revelado pelo Grêmio, o craque chegou à Europa em 2001, com apenas 21 anos. Permaneceu no Paris Saint-Germain até 2003, quando se transferiu para o Barcelona por 21 milhões de euros para ser um dos maiores jogadores da história do clube.
No Barcelona, Ronaldinho é muito ídolo. Foi lá que viveu o auge da carreira, sendo eleito duas vezes o melhor jogador do mundo (2004 e 2005), venceu Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e foi aplaudido de pé no Santiago Bernabéu, pela torcida do Real Madrid em um clássico contra os merengues. Na ocasião, Ronaldinho deu show, marcando 2 gols, sendo um deles, um gol antológico, que resultou nos aplausos da torcida rival.
O craque brasileiro permaneceu no Barcelona até 2008, quando acabou se transferindo para o Milan após recusar uma oferta de 25,5 milhões de euros do Manchester City. A transferência para o Milan foi de 18,5 milhões de euros, num contrato de cinco anos, com um salário em torno de 6,5 milhões de libras por ano. No futebol italiano, porém, o craque não conseguiu ter o mesmo destaque, já que vivia um declínio na carreira.
Durante os 5 anos que atuou pelo Barça foram 207 partidas com 94 gols, 71 assistências, 17 títulos e muitos lances mágicos. Veja no vídeo abaixo alguns lances bonitos de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Barcelona.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSZktoZjViMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]